tumblr_mtlbn0qSxm1siv73to1_r1_1280De longe o que me chamou atenção foi a capa rosa com amarelo. Linda!

E geralmente quando a gente abre um livro com uma capa colorida, o recheio é sem cor, ou com pouquíssimas cores. Normal, né, pois a gente sabe o quanto é caro a impressão. Mas, pra minha surpresa, SONG, de Ricardo Tokumoto é TODO colorido.

A segunda coisa que me chamou atenção foi o traço simples, linhas retas, e rostos circulares. Fui ‘advertida’ pelo próprio autor, que era uma HQ infantil. Não me importava, eu passaria minutos saboreando cada quadrinho devido ao traço. Aliás, infantil sim, mas que qualquer adulto pode ler e se divertir.

tumblr_n09z2qLDb51siv73to1_1280Ricardo Tokumoto é um japonês, e talvez você nem se ligue, mas ele é responsável pelo divertidíssimo Ryotiras, que conta causos do cotidiano; e também está presente em outras publicações como revistas e jornais.

Publicado em novembro de 2013, O Pequeno Song tem uma sinopse que traduz bastante a proposta da obra:

O universo de uma criança é sempre assim, cheio de pequenas grandiosidades. Cada passo é um salto, cada dia é um século, cada ruazinha é um universo completo. Toda criança carrega dentro de si esse poderosa lente de aumento, transformando toda sutileza em algo fantástico. E é nessa atmosfera que Song e seus amigos vivem suas aventuras, como se cada segundo fosse uma vida inteira.

tumblr_mxe8qj9fAY1siv73to1_1280A HQ fala do universo infantil. Amplo né?! Fala das descobertas de ser criança, das transformações e de aventurar. Como adulto, acabei me sentindo mais entrosada com as crianças do meu mundo, relembrei da minha criança e acionei a minha criança interior.

As aventuras são guiadas pelo pequeno Song, cada momento é único, uma vida. A HQ não é separada por capítulos, e sim por cores. Cada cor remete a um dos cinco amigos de Song. E como na vida real, cada amigo tem uma personalidade diferente, e isso faz com que eles se envolvam, briguem, façam descobertas e se divirtam.

Sempre que leio um quadrinho, já imagino se por acaso encaixaria para ser animado. O Pequeno Song é 100% animável. Não foi grande surpresa saber que Ricardo também é animador.

Com certeza, O Pequeno Song é uma boa pedida pra quem gosta de uma leitura em família.

Recomendo para todas as idades.

O Pequeno Song
Edição Independente
Autor: Ricardo Tokumoto – ‘Ryot’
Colorido
Lombada quadrada
84 páginas
20 x 27 cm
R$ 30,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/o_pequeno_song.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/o_pequeno_song-300x300.jpgThailiny Cruzresenha hqbHQB,O Pequeno Song,Ricardo Tokumoto,RyotirasDe longe o que me chamou atenção foi a capa rosa com amarelo. Linda! E geralmente quando a gente abre um livro com uma capa colorida, o recheio é sem cor, ou com pouquíssimas cores. Normal, né, pois a gente sabe o quanto é caro a impressão. Mas, pra minha...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe