Há mais de 20 anos Fernando Gonsales publica seu trabalho no jornal Folha de São Paulo.

E nada melhor que um álbum para agrupar o grande número de tiras que o autor já produziu – pela contagem que Gonsales faz, visível nas próprias tiras, já passam de 4.800.

Esta é a nona coletânea de seus trabalhos publicada pela editora Devir e agrupa mais de 200 tiras envolvendo o mundo animal, tradicional tema abordado na obra de Gonsales – biólogo por formação.

E chega a ser surpreendente a abrangência de situações que o autor consegue bolar diariamente. Algumas mais ligadas ao mundo animal, envolvendo zoológico, inseticidas, tourada ou contos de fadas; outras nem tanto, envolvendo esportes, quadrinhos, arquitetura e até sexo.

O mais legal é que Gonsales consegue criar piadas envolvendo praticamente todo tipo de animal, desde dinossauros e homens pré-históricos (o homem também é um animal, lembre-se disso) até seres mitológicos e bactérias.

Outros destaques no trabalho de Gonsales são seus desenhos funcionais, engraçados por si só, e a despretensão.

O resultado dessa combinação são tiras sempre com finais surpreendentes, engraçados e que nunca se repetem nas piadas.

Por isso, consegue agradar um grande número de pessoas e tem essa longevidade invejável e louvável.

A edição também merece destaque: impressa em papel de qualidade e com um belo projeto gráfico – também a cargo do autor.

Um trabalho perfeito em sua simplicidade.

Níquel Náusea – Um tigre, dois tigres, três tigres

Autor: Fernando Gonsales
Editora Devir
48 páginas
Data: Novembro de 2009
R$ 26,00

Alexandre Manoelresenha hqbeditora Devir,Fernando Gonsales,HQB,Níquel Náusea,resenhaHá mais de 20 anos Fernando Gonsales publica seu trabalho no jornal Folha de São Paulo. E nada melhor que um álbum para agrupar o grande número de tiras que o autor já produziu – pela contagem que Gonsales faz, visível nas próprias tiras, já passam de 4.800. Esta é a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe