Edição extraordinária, Mundo Paralelo vem para colocar seus leitores diante do que há de melhor no estilo de HQs fantásticas e insólitas concebidas por artistas de primeira grandeza do quadrinho nacional. Lançada no final de 2012 a edição de número zero indica claramente que é um projeto com intenções de durar bastante tempo. Então se prepara, pois é apenas o início.

Obra para distribuição gratuita num formato extraordinário tanto em volume quanto em qualidade, Mundo Paralelo é uma revista editada por Walter Klattu e serve de preview para um projeto que fora postulado para ter início em janeiro de 2013, de forma ainda mais forte.

O fato é que em MP Walter reuniu um elenco primoroso de artistas como Watson Portela, Sam Hart, Mozart Couto, Gian Danton, E.C.Nickel e Fábio Cobíaco entre outros para dar forma a diversas histórias mistas, que vão do sci-fi ao terror e fantasia cyber-punk, subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de “alta tecnologia e baixo nível de vida” (High tech, Low life).

Klattu transparece no editorial sua crença no posicionamento da revista como espaço para fomento da produção nacional de quadrinhos, criando oportunidades para veteranos e novos talentos. De fato, é exatamente isso que a revista é. E com louvor!

Em onze tramas diferentes, artistas consagrados como Fábio Cobíaco, Mozart Couto, E.C.Nickel, Gian Danton e Sam Hart apresentam HQs de notável qualidade ao lado de talentos menos conhecidos, mas de domínio técnico, principalmente se considerarmos a dificuldade que o Preto e Branco pode impor. A HQs são fantásticas em vários aspectos!

Se nas primeiras páginas o leitor acompanha batalhas estelares travadas por figuras exóticas, cortesia de Walter Klattu e Eduardo Cárdenas, ele irá se deparar com mistérios policiais no referido estilo cyberpunk, por Barroso & Bernadete, e ainda voará sobre dragões ao lado de um velho guerreiro em “A Isca” (Klattu e Walter Pax).

Em “Conexão” Mozart Couto, absorto em sua arte impecável, leva um homem a presenciar uma situação de contatos imediatos nos quais os alienígenas se digladiam e isso serve de prelúdios para algo maior que está por vir. “Zulu” é palco para apresentação de um combatente negro que na trama de Klattu com desenhos fulminantes de João Azeitona enfrenta criaturas mitológicas e mortos vivos dentro do estilo “espada e magia”.

O experiente Sam Hart dá forma ao roteiro Phobos & Deimo de Nick Locking, no qual existe a valente incursão de homem no interior de uma máquina da morte para impedir que medo e terror sejam espalhados.

O Rito de He’e Nalu, texto e arte de Soter Bentes, é, de fato, o rito de passagem de um surfista em meio a um devaneio aquático extraordinário. O Olho Mágico, de Alexandre Lobão e E.C.Nickel, parece promover o encontro e, ao mesmo tempo, fundir o estilo consagrado por Robert E.Howard, criador de Conan, ao filme lendário de Fritz Lang, Metrópolis.

Fábio Cobíaco e Klattu trabalham juntos na narrativa gráfica intitulada Muru. Eduardo Cárdenas, autor de ilustrações “fantásticas” na acepção máxima da palavra, conduz o longo enredo de O Sol Negro, enquanto Honório e Mozart Couto, narram a última do álbum, Urian, com desenhos intensos numa trama cujo desfecho nos faz lembrar imediatamente de outra criação de Robert E.Howard (confira e descubra impulsivo leitor).

Mundo Paralelo surge com a proposta de tornar-se uma contribuição efetiva na formação sociocultural do País. Uma vitrine de artes impecáveis e gratuita. Resta então vencer o desafio da distribuição e fazer com que os artistas cheguem onde o povo está, tal qual sugere sabiamente a canção de Danny Moore “Nascemos para cantar”.

Mundo Paralelo – Aventura e Ficção nº0
Edição Independente
Editor: Walter Klattu
Vários autores
Papel Couche fosco 90g
Preto & branco
21×28 cm
120 páginas
Distribuição Gratuita
Contato: revistamundoparalelo@gmail.com ou revistamundoparalelo.blogspot.pt

Dennis Rodrigoresenha hqbAlexandre Lobão,Barroso,Bernadete,E. C. Nickel,Eduardo Cardenas,Fabio Cobiaco,Gian Danton,João Azeitona,Mozart Couto,Mundo Paralelo,Nick Locking,Sam Hart,Walter Klattu,Walter Pax,Watson PortelaEdição extraordinária, Mundo Paralelo vem para colocar seus leitores diante do que há de melhor no estilo de HQs fantásticas e insólitas concebidas por artistas de primeira grandeza do quadrinho nacional. Lançada no final de 2012 a edição de número zero indica claramente que é um projeto com intenções...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe