mono-1Mono é o primeiro projeto em quadrinhos da dupla pernambucana Natália Lima e Júnior Ramos que compõe o estúdio Sapo Lendário. Ambos são designers e ilustradores que usam técnicas de pintura únicas e de um jeito bem tradicional para criar artes lindíssimas com finalização digital.

Dito isso, nem é de se espantar que Mono é um quadrinho único! Com cores e pontos no maior estilo retrô a HQ a dupla trabalha com elementos que, além de criar uma temática com ambientes bem sci-fi, traz uma leitura bem incomum.

Na história, estamos na Terra em um futuro distante onde cientistas espaciais procuram moedas que na realidade são peças de um ser muito antigo, que remota aos primórdios da humanidade e que reside em outra dimensão, chamado EPYT. Ele oferta a realização de desejos em troca de seus fragmentos.

mono-5Os cientistas devem agir rápido, porque a grande guerra envolvendo líderes mundiais contra grandes corporações se aproxima e é iminente. O objetivo é nada menos que a dominação do mundo e a última esperança está depositada em um milagre vindo do espaço.

Com a oferta dos desejos, e em busca de salvar a Terra, uma equipe de cientistas parte para o espaço, mas algo muito ruim acontece e apenas MONO, o simpático robô da tripulação poderá salvá-los.

MONO é um robô-cápsula de braços cumpridos e estrelou com sucesso um financiamento coletivo no Catarse que arrecadou mais de R$17.000,00 e que ganhou o coração de designers pelo Brasil pelo excelente trabalho.

mono-3A dupla do sapo lendário não apenas “produz ilustrações bacaninhas”, como eles mesmo descrevem, mas criam lindos trabalhos com uma paleta única que vale a conferida na loja.

A ideia do quadrinho de MONO era produzir um quadrinho de 80 páginas contando uma pequena saga sobre o futuro da humanidade, surgiu de alguns rascunhos que foram ampliados para um universo e adaptados para um quadrinho. Mas o resultado final foi além!

Usando muitos elementos da arte oriental como referência, a dupla criou um material gráfico incrível, que agrada tanto aos olhos, quanto aos mais elevados críticos, saindo até na Zupi e garantindo sua exibição na CCXP.

mono-2Mas não se engane, MONO não é um quadrinho simples de ler, ele possui um idioma próprio, isto mesmo, cheio de grafismos e que você precisará do auxílio da de uma transparência para montagem de símbolos que são explicados no material extra do quadrinho e que valem o esforço da tradução com a película extra que vem no pacote.

Para completar o show visual, várias páginas possuem um trabalho de 3D sensacional que gera um pequeno desconforto, ambientando você mais ainda no universo da história.

Se você é designer vai ficar maluco com o quanto eles conseguiram ir longe com a produção e alinharam design gráfico e a narrativa dos quadrinhos em uma história que toma uma proporção muito bacana ao longo das páginas.

Mono eleva os quadrinhos a outro nível de compreensão e leitura.

Não deixe de garantir a sua cópia!

Mono – Edição “prólogo”.
Estúdio Sapo Lendário
Autores: Natália Lima e Júnior Ramos
Papel couché
84 Páginas
20 ×16 cm
R$ 30,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/mono.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/mono-300x300.jpgVini Moreiraresenha hqbJúnior Ramos,Mono,Natália Lima,Sapo LendárioMono é o primeiro projeto em quadrinhos da dupla pernambucana Natália Lima e Júnior Ramos que compõe o estúdio Sapo Lendário. Ambos são designers e ilustradores que usam técnicas de pintura únicas e de um jeito bem tradicional para criar artes lindíssimas com finalização digital. Dito isso, nem é de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe