Não dá para explicar sobre este trabalho sem descrever e destacar dois pontos centrais da obra: a arte suave e a saudosista ideia primorosa que encanta logo de cara.

Escrito e desenhada por Lu Cafaggi, basicamente a HQ narra a história de quatro mulheres e sua relação com a música, mas com essa proposta, o projeto consegue ir muito além, e a quadrinhista consegue exprimir com o seu traço delicado e singelo emoções que ficam marcadas no leitor, igual àquela música que a gente nunca esquece.

O projeto gráfico de Mix Tape apresenta um design muito atemporal. Toda a estrutura lembra o formato de uma fita k7, dando um aspecto delicado e lúdico à publicação independente, que foi impresso em um papel que enriquece a arte produzida de forma quase artesanal e lírica.

Mix Tape nos apresenta uma das poucas publicações que consegue fazer a interação de maneira perfeita com a arte ilustrada que foi impressa com a proposta de ser uma seleção particular de músicas para marcar algum momento e ser entregue a uma pessoa, só que é claro, Lu Caffagi nos delicia com HQs e não com canções.

A utilização de cores que ampliam a questão estética e sugerem viagens delicadas a todos os sentidos e emoções são muito convidativas aos temas abordados, como o resgate de memórias simples, regadas a ficção.

Há tempos não me deparo com trabalho tão criativo. Para completar toda a delicadeza, Mix Tape se apresenta em quatro pequeninos livrinhos com de 8 páginas cada, no formato 7 X 10 cm, e tudo se encaixa em uma capa, que sim é a representação de uma fita K7.

Com pouco texto e traços elegantes Lu Cafaggi nos apresenta uma “fitinha” tão delicada que nos fica a sensação que ela tem que ser dada de presente para aquela pessoa especial que você precisa dizer o quanto ela é importante!

Fica a dica: quer dar um presente com muita sensibilidade e que com certeza vai marcar a sua relação com alguém? Mix Tape é o presente ideal!

Mix Tape
Roteiro e arte: Lu Cafaggi
Edição independente
32 páginas
R$ 9,60
Contato: www.lospantozelos.blogspot.com

Thina Curtisresenha hqbHQB,Lu Cafaggi,Mix Tape,resenhaNão dá para explicar sobre este trabalho sem descrever e destacar dois pontos centrais da obra: a arte suave e a saudosista ideia primorosa que encanta logo de cara. Escrito e desenhada por Lu Cafaggi, basicamente a HQ narra a história de quatro mulheres e sua relação com a música,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe