macaco_albino_ed2

O segundo número de Macaco Albino, autoria de Leandro Robles, é um pouco diferente de sua primeira edição.

Se as tiras e os traços mais rascunhados eram o que prevaleciam na edição de estréia, agora são as histórias mais longas e com um traço mais firme e finalizado. O autor também investiu mais em suas soluções gráficas, utilizando páginas duplas, silhuetas, cenários e uma diagramação mais dinâmica.

A personalidade do Macaco, em alguns momentos, se assemelha a de uma ingênua criança, brincando com as orelhas de seu cachorrinho ou sacaneando um pobre patinho gago. Em outros, ele mostra todo o seu poder de observação dos assuntos cotidianos, acrescentando um pouco de ódio e frustração, algo bem próximo da linha de trabalho de Harvey Pekar.

Há, ainda, a participação de diversos autores cujos traços contribuem para explorar a personalidade do Macaco – ora mais estressada, ora mais séria, ora mais descontraída. Mas essa variação no humor ocorre de forma natural – demonstrando toda a habilidade do autor na criação do personagem.

Além do poder de observação do cotidiano, o destaque vai para a conexão entre algumas histórias. Assim, uma HQ que, à primeira leitura, foge das características da revista por não apresentar nenhum humor aparente, ganha outra visão no final da edição com a interconexão de outra HQ (um recurso narrativo muito interessante, mas pouco explorado nos quadrinhos).

E tudo isso junto surpreende e rende boas risadas. Excelente trabalho!

Macaco Albino nº2
Autor: Leandro Robles
Participações especiais de: Chico Bela, Diego Munhoz, Fernando Gonsales, Fernando Ventura, Gustavo Duarte, Gustavo Rinaldi, Hiro, Jozz, Kako, Odilon Moraes, Rodrigo Arraya e Salvador.
Revista Independente
66 páginas
Data: Dezembro de 2009
R$ 3,00

Alexandre Manoelresenha hqbChico Bela,Diego Munhoz,Fernando Gonsales,Fernando Ventura,Gustavo Duarte,Gustavo Rinaldi,Hiro,Jozz,Kako,Leandro Robles,Macaco Albino,Odilon Moraes,Revista Independente,Rodrigo Arraya,SalvadorO segundo número de Macaco Albino, autoria de Leandro Robles, é um pouco diferente de sua primeira edição. Se as tiras e os traços mais rascunhados eram o que prevaleciam na edição de estréia, agora são as histórias mais longas e com um traço mais firme e finalizado. O autor...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe