A primeira coisa que chama atenção nas duas edições de Lorde Kramus (criado pelo maranhense Gil Mendes) é a qualidade gráfica: capa cartonada, papel couchê, um tamanho que impõe respeito e uma editoração que revela todo o preciosismo de sua confecção.

A qualidade gráfica, felizmente, também se estende aos desenhos, sobretudo na edição 1, cuja arte de Hélcio Rogério honra os grandes mestres da arte fantástica como Frank Frazetta e Boris Vallejo.

Os desenhistas da segunda edição, Flávio Rodrigues e Samuel Bono, não estão no mesmo nível de Hélcio, mas em nenhum momento deixam a peteca cair.

O roteiro, como não poderia deixar de ser em se tratando do gênero épico/fantástico, retrata um universo consistente cheio de bravos guerreiros, criaturas terríveis, animais estranhos, batalhas constantes e regiões que aguçam a imaginação do leitor.

Kramus é filho do imperador Khan, da raça dos Krorhers, espécie que detém a hegemonia perante todas as outras. Mas o império cai no mesmo dia do nascimento de Kramus, seu povo passa a viver como escravo nas mãos dos usurpadores do trono e ele é enviado para terras distantes para que um dia possa vingar a morte de seus pais e reconquistar o império.

As duas edições contêm tanto histórias que retratam Kramus adulto, preparando-se para reconquistar o lugar que é seu por direito, quanto sua infância na qual conhecemos um pouco mais dos valores e experiências que moldaram o guerreiro.

Poucas vezes me surpreendi tanto com um trabalho. HQ empolgante, de qualidades ímpares, pronto para ser exportada e que merece ser lida por todos os fãs do gênero capa & espada.

Lorde Kramus 1 e 2
Autores: Gil Mendes (roteiro) & Flávio Rodrigues, Hélcio Rogério e Samuel Bono (desenhos)
Universo Editora
52 páginas (edição 1) – 68 páginas (edição 2)
Data: Março de 2010 (edição 1) – Agosto de 2010 (edição 2)
R$ 12,90 (edição 1) – R$ 9,90 (edição 2)
Contato: www.lordkramus.zip.net

Alexandre Manoelresenha hqbFlávio Rodrigues,Gil Mendes,Hélcio Rogério,Lorde Kramus,Samuel Bono,Universo EditoraA primeira coisa que chama atenção nas duas edições de Lorde Kramus (criado pelo maranhense Gil Mendes) é a qualidade gráfica: capa cartonada, papel couchê, um tamanho que impõe respeito e uma editoração que revela todo o preciosismo de sua confecção. A qualidade gráfica, felizmente, também se estende aos desenhos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe