Lizzie-Bordello-1Ficção científica, linguagem pop, humor nonsense quebra de paradigmas e muito empoderamento feminino, tudo isso e mais um pouco é o que você vai encontrar no segundo exemplar impresso de Lizzie Bordejo e as Piratas do Espaço: A volta de Capeta.

A HQ conta as aventuras da comandante Lizzie e suas piratas, Deus, Fran e Lambretinha; com a uma nave que consegue viajar no tempo e espaço, elas se metem em uma enrascada atrás da outra, mas sempre acabam sendo salvas de uma forma bem divertida e irreverente. Dessa vez quem representa o maior perigo é Capeta, a irmã invejosa de Deus, que é considerada uma das mais terríveis, perigosas e assustadoras ameaças das sete galáxias.

Lizzie-Bordello-5Publicada pela Jambô Editora e escrita e desenhada por Germana Viana, o HQ deixa claro o lado militante feminista da autora. Tanto nas histórias, quanto nas construções dos personagens, as Piratas do Espaço não seguem nenhum estereótipo: Fran é uma mulher trans, Lambretinha é uma menina ligada nas tecnologias, Lizzie sustenta um sidecut cor de rosa e Deus é uma mulher negra e gorda onde muitos se apaixonam por ela (deve ser libriana!!!), ela é pansexual e tem até Dracula e a rainha das sereias como alguns de seus crushes.

A segunda edição impressa conta com duas historias inéditas “Família Romena Vende Tudo” que conta a história de Dracula e sua filha lésbica e “Férias com Capeta” que são as fotos de Deus e sua família na rede social; além de “Gentch! Tô Pobre!” que conta a história da chegada de Capeta na nave das Piratas.

No final da edição contamos com uma galeria com ilustrações de André Freitas, Fabiana Signorini, Ceci Honey, Paulo Cesar Santos, Sam Hart, Flávio Fonseca Costa e Erica Awano apresentando Lizzie e suas Piratas de maneiras e situações bem diferentes.

Lizzie-Bordello-3A linguagem é super atual e repleta de gírias. A história e os desenhos seguem a mesma linha e falam diretamente com a geração conectada que luta pela quebra das tradições e paradigmas, dos jovens de hoje. E apesar das aventuras se passar em uma realidade de tempo e espaço totalmente diferente da que vivemos, Germana consegue trazer assuntos que muitos se omitem a falar em um contexto moderno e que são tópicos dos protestos e revoltas da moçada de hoje. Isso tudo também é puro reflexo da autora.

Para quem não sabe, Germana sempre esteve envolvida no mundo dos quadrinhos como letrista, diagramadora e auxiliando no agenciamento de artistas para o mercado gringo. Somente em 2014, Lizzie Bordello foi ao ar nas páginas da internet e o título é a junção de Liz Bennet (de Pride and Prejudice, da Jane Austen) e Gogol Bordello.

Lizzie-Bordello-4Então se quer se inteirar e conhecer mais da historias dessas quatro Piratas Espaciais, podem acessar o site ou a pagina do Facebook das meninas e se curtirem muito, recomendo que comprem as edições impressas também porque afinal, nós aqui do Impulso HQ esperamos mais e mais aventuras dessas lindas meninas!

Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 2 – A volta de Capeta

Jambô Editora
Autora: Germana Viana
Acabamento brochura
Colorido
80 páginas
20,5 x 27,5 cm
R$ 35,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Lizzie-Bordello-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Lizzie-Bordello-2-300x300.jpgBarbara Heliodoraresenha hqbGermana Viana,Jambô Editora,Lizzie Bordello,Piratas do EspaçoFicção científica, linguagem pop, humor nonsense quebra de paradigmas e muito empoderamento feminino, tudo isso e mais um pouco é o que você vai encontrar no segundo exemplar impresso de Lizzie Bordejo e as Piratas do Espaço: A volta de Capeta. A HQ conta as aventuras da comandante Lizzie e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe