Lina conta a história de uma garota no início de sua fase adulta, sem muita perspectiva de futuro, com uma vida tediosa, um trabalho que detesta e que, embora sinta ter muitos talentos, não sabe quais são e nem como fazer uso deles.

Como todo adolescente, Lina também se sente deslocada, sente-se não fazer parte de lugar nenhum. Exceção feita à loja de antiguidades de seu avô, a pessoa mais próxima da garota.

Sua vida dá uma guinada quando o avô morre e lhe deixa como herança uma capa de disco de Jazz, um medalhão de prata e um antigo frasco de perfume.

A partir daí, ela embarca numa experiência fantástica de conhecer as histórias por trás de cada objeto. Ao final dessa jornada, Lina encontra o verdadeiro sentido de sua vida.

É uma história que consegue trabalhar muito bem as angústias da geração em final de adolescência que não sabe o que fazer da vida, mas sente ter energia para mudar o mundo. Uma geração que se sente especial e sempre planeja fazer coisas extraordinárias para marcar a vida.

E é viajando por diferentes lugares e épocas (de acordo com cada objeto herdado) que a garota toma conhecimento de que a vida é especial em sua totalidade e não apenas em determinada ação ou época.

A autora consegue explorar muito bem essas questões, fazendo-nos aguardar por seus futuros trabalhos.

A arte não é nenhum primor, mas é competente, sobretudo na caracterização física de Lina (poucos são os desenhistas que dão atenção à vestimenta de seus personagens), e tem um estilo de não se preocupar muito em apagar as linhas de construção.

É um trabalho bem feito, em sintonia com uma geração que os quadrinhos nacionais geralmente não privilegia e, por isso, diferenciado e com grande potencial de identificação.

Lina
Autores: Cristina Judar (roteiro) & Bruno Auriema (arte)
Editora: Estação Liberdade
80 páginas
Data: Novembro de 2009
R$ 35,00

Alexandre Manoelresenha hqbBruno Auriema,Cristina Judar,Estação Liberdade,HQB,Lina,resenhaLina conta a história de uma garota no início de sua fase adulta, sem muita perspectiva de futuro, com uma vida tediosa, um trabalho que detesta e que, embora sinta ter muitos talentos, não sabe quais são e nem como fazer uso deles. Como todo adolescente, Lina também se sente...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe