KlausEncontrei essa fantÁSTICA HQ em meu garimpo pela Comic Con Experience. Tive a sorte de encontrar Felipe Nunes, que estava de cabeça abaixada fazendo a contagem das HQs vendidas no evento, que me viu e pediu para aguardar um minuto, pois queria me apresentar a HQ. Levantou a cabeça e me deparei com um menino, de dedos compridos, que se inspirou em sua própria adolescência.

Lançada pela também jovem Balão Editorial, Klaus é a primeira graphic novel de Felipe Nunes, de apenas 19 anos, mas já atua há algum tempo nome Mercado editorial como ilustrador freelancer.

Klaus é a história de um menino de 14 anos, bem diferente dos outros amigos, e que tem como pais dois tigres. Isso mesmo, dois tigres. Essa relação faz com que isso acabe gerando um grande atrito entre ele e a família, pois Klaus tem traços de um ‘bicho’ humano, enquanto os outros são animais. O resultado é uma busca atrás do ‘próprio eu’.

klaus04A sinopse logo me remeteu ao longa de animação Tarzan, da Disney. Assim como os pais de Tarzan, os pais de Klaus eram exploradores e foram mortos por tigres. O menino é criado por uma família de animais, e ao descobrir que não faz parte daquele mundo, resolve ir atrás das suas origens.

Ok, nesse ponto, a sinopse acaba anulando o fator de ideia original do jovem roteirista. Talvez pela idade de Nunes, o filme tenha realmente servido de inspiração e guia para o enredo de sua HQ, e apesar desses encontros o texto não perde em nada. É profundo, divertido e inspirador.

Quanto à arte, mal tenho palavras para descrever. Acho apenas sensacional. Quadrinhos limpos, com um traço final impecável. Confesso que fiquei muito surpresa. É visivelmente um trabalho feito com carinho.

No fim, a HQ é uma reflexão sobre a adolescência de uma forma metafórica, afinal, quem nunca se sentiu um peixe fora d’agua e quis fugir do mundo?!

Klaus tem dedos compridos.

Klaus
Balão Editorial
Autor: Felipe Nunes
Preto e Branco
15,8 x 22 cm
112 páginas
R$ 28,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/Klaus2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/Klaus2-300x300.jpgThailiny Cruzresenha hqbBalão Editorial,Felipe Nunes,KlausEncontrei essa fantÁSTICA HQ em meu garimpo pela Comic Con Experience. Tive a sorte de encontrar Felipe Nunes, que estava de cabeça abaixada fazendo a contagem das HQs vendidas no evento, que me viu e pediu para aguardar um minuto, pois queria me apresentar a HQ. Levantou a cabeça...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe