Ao lançar a versão impressa das tiras e cartuns da personagem Katita – textos de Anita Costa Prado e desenhos de Ronaldo Mendes – a Editora Marca de Fantasia pretende responder ao desejo do público, já cativo, ou até mesmo daqueles que só ouviram falar, por um formato mais portável, acessível e imediato.

As situações ilustradas conciliam humor e a malícia comum e presente em qualquer cantada, seja de um garoto para uma garota, ou como vemos aqui, de uma garota para outra garota.

Os desenhos de Ronaldo Mendes são competentes, limpos e estilizados. Em alguns momentos, o realismo dos cenários e o estilo decididamente cartunesco se encontram em cena, mas sem gerar desarmonia. Um mérito indubitavelmente.

As tiras provocam pelo excesso, mas tal excesso é típico de qualquer tirinha, e buscam driblar os tabus e preconceitos da sociedade quanto à questão da homossexualidade com humor.

Entre curiosidades, há uma ilustração estilo “crossover” caprichada do personagem Benjamin Peppe, do fanzineiro Paulo Miguel dos Anjos, em certa página da publicação.

A edição conta com bela capa em cores, miolo P&B, e certamente tem tudo para tornar a personagem mais conhecida do público, pois há informações e endereços de links na internet.

Katita – Maré cheia… de sereia
Marca de Fantasia
Roteiro: Anita Costa
Arte: Ronaldo Mendes
12×18 cm
28 páginas
R$6,00.
Contato: www.marcadefantasia.com

Dennis Rodrigoresenha hqbAnita Costa,HQB,Katita,Marca de Fantasia,resenha,Ronaldo MendesAo lançar a versão impressa das tiras e cartuns da personagem Katita – textos de Anita Costa Prado e desenhos de Ronaldo Mendes – a Editora Marca de Fantasia pretende responder ao desejo do público, já cativo, ou até mesmo daqueles que só ouviram falar, por um formato mais...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe