Uma leitura rápida. Duas histórias, 14 páginas, e muita, mas muita imaginação. “Gosto Ruim” é um fanzine que traz em suas páginas justamente um conceito que hoje está bem mais amplo e difundido que há 20 anos, e por isso talvez, seja o termo que mais se enquadre a este trabalho: Literatura Fantástica.

Editado por Zé Wellington, que já possui um vasto trabalho nas HQs, inclusive indicação ao Troféu HQMIX, a publicação tem em suas páginas o oposto do seu nome. Ilustrada belissimamente em P&B e capa colorida, as duas histórias Overclock Jack e Taverna do Angus são uma deliciosa leitura para quem é fã de ficção medieval.

Wellington também assina o roteiro bem amarrado das duas narrativas que se intercalam. Ambas situadas em um tempo e espaço imaginários, e habitadas por criaturas fantásticas, com traços bem feitos.

Só pra lembrar e repetir: a obra lida com o fantástico, sim, mas tudo é muito criativo. Overclock Jack, por exemplo, é um preview de uma webcomic. Nesse mundo fantástico a internet é a substituta da magia e os computadores são usados por seres como elfos, trolls e anões! E sim, há um rei que luta para unir as raças e ainda tem que tomar cuidado com uma conspiração que deseja usurpar o seu trono (clichê, mas funcional).

Já em Taverna do Angus, bem… é situada em uma taverna cujo o dono se chama Angus. A história gira em torno de uma estranha maldição em seu estabelecimento, mas o leitor tem que ficar atento e descobrir se é a magia mesmo que causa os estranhos fenômenos!

O que separa as duas HQs são os tempos e as diferentes formas de ilustrar a ficção, o que dá um ganho a trama e constrói uma alegoria que se relaciona o épico com o fantasioso. Zé Wellington criou um mundo onde criaturas convivem normalmente em meio as humanas assim por mera casualidade, mas conseguiu sair do óbvio e do mais puro clichê, portanto, só por isso a leitura já vale a pena.

Gosto Ruim
Edição Independente
Editor e roteirista: Zé Wellington
Capa: Wagner de Souza
Desenhos: Paulo Fernando e Silvio DB
Arte final: Paulo Fernando
14 páginas
Contato: zewellington.com

Thina Curtisresenha hqbGosto Ruim,HQB,Paulo Fernando,resenha,Sílvio DB,Wagner de Souza,Zé WellingtonUma leitura rápida. Duas histórias, 14 páginas, e muita, mas muita imaginação. “Gosto Ruim” é um fanzine que traz em suas páginas justamente um conceito que hoje está bem mais amplo e difundido que há 20 anos, e por isso talvez, seja o termo que mais se enquadre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe