Não se deixa enganar pela ilustração “bonitinha” da capa (que, no final das contas, tem tudo a ver com a edição). Golden Shower é uma publicação Mix que reúne diversos autores em torno de um único objetivo: explorar as mais bizarras depravações sexuais da humanidade.

Aqui estão reunidos tiras, contos, poemas, ilustrações, resenhas, charges e HQs que tratam, sob um ponto de vista cômico, as mais variadas vertentes do sexo: do onanismo a zoofilia, passando pelo tradicional papai e mamãe e chegando à internet.

Tem até um pôster gigante, como aqueles pôsteres centrais das revistas masculinas. São 49 autores em 100 páginas nessa verdadeira orgia quadrinística.

Apesar da quantidade de participantes, os desenhos mantêm certa homogeneidade fazendo-nos até desconfiar do número de colaboradores. Quase todos seguem a linha mai moderna do cartum, como Allan Sieber, André Dahmer e Fabio Zimbres (citando três exemplos apenas para o leitor ter uma idéia dos caminhos que seguem a maioria dos traços presentes na edição).

Uma parcela do conteúdo é apenas a apresentação de uma idéia, não teve espaço suficiente para se tornar uma boa história.

Felizmente, podemos desfrutar de momentos de prazer ao longo da leitura. Como as resenhas, que estão bem escritas e despertam no leitor a curiosidade de conhecer os livros dos quais tratam.

O conto Os Amantes, de Estevão Azevedo que narra sobre um coito dentro da piscina.

A HQ “Éramos seis”, de Sama, que narra como um cara vai parar literalmente dentro do c… ah… do… ah, vocês entenderam. Trabalho interessante por mesclar o fantástico ao erotismo (embora esteja mais para o primeiro do que para o segundo gênero).

“Dividindo o Apartamento”, de Pablo Carranza, apresenta o desgosto de um dono de apê ao ficar de fora de uma orgia realizada pela pessoa com quem divide o lugar.

Algumas tiras sem título de Calote representando uma aula com modelo vivo.

“Guts”, uma obra de Chuck Palahniuk adaptada por Cynthia B., que narra coisas bizarras que podem acontecer durante a masturbação – como, por exemplo, perder 90% do estômago por querer receber estimulação anal de uma bomba filtro de piscina.

As tiras de Andrei Duarte sobre amor e sexo.

A HQ “Os bons companheiros”, de Fabio Lyra (um dos poucos desenhistas da edição que tendem mais para o realismo), que retrata a angústia de um cara ao descobrir que seu melhor amigo se masturba quando fala com ele ao telefone.

E as ilustrações de Eduardo Belga que fazem releitura de clássicos da literatura infantil.

É uma publicação com potencial para ir longe, inclusive obteve indicação ao HQMix de 2010, mas deve melhorar em alguns aspectos. Como a ordem das HQs (posicionando no início da edição as melhores e mais longas histórias, para fisgar o leitor já nas primeiras páginas) e colocar o nome dos autores nas páginas onde estão seus trabalhos, porque fica um saco voltar toda hora no sumário para tentar achar a autoria de algum trabalho – e com 49 autores, alguns participando com mais de uma obra, essa procura é até broxante.

Dar um nome a todas as HQs também seria legal, por exemplo tem uma HQ criada por Calote que faz uma brincadeira com o pessoal que entra no ônibus para pedir dinheiro. É um trabalho bem legal, mas sem título só consegui mencioná-la na resenha no espaço de reclamações.

Para quem gosta do humor que fala sobre sexo é um prato cheio.

Em tempo: a publicação aceita colaboração – entre em contato para saber como participar.

Golden Shower
Autores: Alex Vieira, Allan Sieber, Alzira Valéria, André Dahmer, Andrei Duarte, Arnaldo Branco, Artur D’Arawo, Benett, Bruno Maron, Caco Galhardo, Calote, Cardoso, Chiquinha, Cynthia B., Daniel Lafayette, Daniel Ferreira, Daniel Paiva, Davi Mattos, Diana Behrens,Eduardo Arruda, Eduardo Belga, Eduardo Masini, El Cerdo, Emerson Wiskow, Estevão Azevedo, Evandro Alves, Fabio Lyra, Fabio Zimbres, Gabriel Góes, Gabriel Mesquita, Guido Imbroisi, Guilherme Carvalho, Lorena Kaz, Lobo Mosh, LTG, Lui, Maria Clara Cerneiro, Marco Tomazzoni, MZK, Ota, Pablo Carranza, Pablo Mayer, Pínio Fuentes, Rafael Campos Rocha, Rafael Rosa, Ryot, Sama, Samba, Stevz e Thiago Thomé.
Publicação independente
100 páginas
Data: Dezembro de 2010
R$ 20,00
Contato: goldenshowerz.wordpress.com

Alexandre Manoelresenha hqbAlex Vieira,Allan Sieber,Alzira Valéria,André Dahmer,Andrei Duarte,Arnaldo Branco,Artur D’Arawo,Benett,Bruno Maron,Caco Galhardo,Calote,Cardoso,Chiquinha,Cynthia B.,Daniel Ferreira,Daniel Lafayette,Daniel Paiva,Davi Mattos,Diana Behrens,Eduardo Arruda,Eduardo Belga,Eduardo Masini,El Cerdo,Emerson Wiskow,Estevão Azevedo,Evandro Alves,Fábio Lyra,Fábio Zimbres,Gabriel Góes,Gabriel Mesquita,Golden Shower,Guido Imbroisi,Guilherme Carvalho,HQB,Lobo Mosh,Lorena Kaz,Ltg,Lui,Marco Tomazzoni,Maria Clara Cerneiro,MZK,OTA,Pablo Carranza,Pablo Mayer,Pínio Fuentes,Rafael Campos Rocha,Rafael Rosa,resenha,Ryot,Sama,Samba,Stêvz,Thiago ThoméNão se deixa enganar pela ilustração “bonitinha” da capa (que, no final das contas, tem tudo a ver com a edição). Golden Shower é uma publicação Mix que reúne diversos autores em torno de um único objetivo: explorar as mais bizarras depravações sexuais da humanidade. Aqui estão reunidos tiras, contos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe