frauzio_ares_da_primavera

A nova HQ de Frauzio (primeiro personagem fixo de Marcatti, criado em 1999 e cujas tiragens de todas as suas revistas somadas ultrapassam o expressivo número de 300 mil exemplares) tem inicio quando uma dedetizadora ameaça a vida de seu tio Ernesto – que vive numa perfeita simbiose com uma colônia de cupins e um peixe aruanã(!).

Frauzio parte em defesa de sua família, mas acaba se apaixonando pela exterminadora de pragas – que possui uma personalidade bipolar: de manhã é severa e fria, à noite está cheia de amor para dar.

A partir daí, Frauzio passa a enfrentar o repúdio de sua família por começar a trabalhar para a dedetizadora e por manter relações sexuais com ela. Em tempo: a família de Frauzio se constitui em: sua avó, o peixe aruanã, que vive no “rabo” de seu tio Ernesto (isso mesmo, o peixe vive exatamente no “rabo” de tio Ernesto) e um cupim gigante, provavelmente o porta-voz da colônia.

E quando o enredo parece que se encaminha para uma forte e nojenta (no mal sentido) história sobre aborto e canibalismo, Marcatti surpreende o leitor e a história termina de forma inesperada, bizarra (no bom sentido) e muito hilariante.

A edição reforça mais uma vez todo o talento de Marcatti: em criar personagens que cativam o leitor, mesmo que aparentemente insólitos, como cupim gigante ou tamanduá que fala e fuma; em criar histórias muito divertidas e absurdas, que fogem do lugar comum; em criar belos e inconfundíveis desenhos (que a edição soube explorar bem ao utilizar poucos e grandes quadros por página); e seu talento como escritor – os textos das legendas e a fala de alguns personagens contém certo lirismo que contrasta com a história bizarra, criando uma mistura muito agradável.

HQ que diverte e entretém.

Frauzio – Ares da primavera
Autor: Marcatti
Editora: Devir Livraria
80 páginas
Data: Novembro de 2009
R$ 18,00

Alexandre Manoelresenha hqbDevir,Frauzio,HQB,Marcatti,resenhaA nova HQ de Frauzio (primeiro personagem fixo de Marcatti, criado em 1999 e cujas tiragens de todas as suas revistas somadas ultrapassam o expressivo número de 300 mil exemplares) tem inicio quando uma dedetizadora ameaça a vida de seu tio Ernesto – que vive numa perfeita simbiose com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe