Se a primeira edição da revista Entrequadros se parecia mais com um amontoado de histórias cuja única coisa em comum era a autoria, este segundo volume é mais coeso por oferecer pistas sobre a verdadeira vocação do título: histórias introspectivas.

E é exatamente esse o clima encontrado nas duas HQs da edição “Wake Up” e “A walk on the wild side”, inspiradas em textos de Nick Farewell e Pedro Cirne respectivamente.

As duas histórias se utilizam de elementos do cotidiano para propor um outro olhar sobre a vida. Na primeira HQ, uma conversa entre um poeta e um engraxate serve como mote para se discutir questões sobre a condição humana; na segunda, um cara solitário encontra uma garotinha que lhe faz enxergar a vida sob uma nova ótica.

A arte tem um traço duro e invariavelmente grosso. A narrativa contrabalanceia essas características (que, à primeira vista, podem parecer mais adequadas para histórias noir) com uma boa variação da câmera e a impressão em tons de roxo.

São duas HQs curtas e mais introspectivas que têm como objetivos despertar no público, após a leitura, questões sobre a vida e como aproveitá-la melhor.

As narrativas aqui presentes fogem daquela estrutura clássica de objetivos, obstáculos e pontos de virada. Por isso, é um trabalho mais indicado para pessoas que apreciam histórias de cunho poético e/ou reflexivo.

Entrequadros 2
Autor: Mário César.
Editora: Balão Editorial
36 páginas
Data: Abril de 2010
R$ 8,00

Alexandre Manoelresenha hqbBalão Editorial,Entrequadros,Mário César,Nick Farewell,Pedro CirneSe a primeira edição da revista Entrequadros se parecia mais com um amontoado de histórias cuja única coisa em comum era a autoria, este segundo volume é mais coeso por oferecer pistas sobre a verdadeira vocação do título: histórias introspectivas. E é exatamente esse o clima encontrado nas duas HQs...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe