duo

Duo é uma edição que reuni três HQs escritas por Pablo Casado e desenhadas por Felipe Cunha.

E a autoria é a única coisa que as narrativas têm em comum. A primeira história, “Céus de Fênix”, retrata, de forma poética e até fantástica, um diálogo no qual o tio relata a sua sobrinha o motivo de ter abandonado a aviação. Felipe Cunha faz um trabalho muito interessante com silhuetas, retículas e tons de cinza simulando uma aguada.

O trabalho seguinte, “Temporada Macabra”, é uma história de horror (embora não seja tão horripilante assim), no melhor estilo kafkaniano. Aqui, os traços de Felipe tornam-se mais densos e com grandes áreas negras que contribuem sobremaneira para o clima da HQ.

Em “Terra do Nunca” os diálogos entre um casal de namorados os fazem viajar por um mundo de fantasia sem sequer saírem da cama (obs: não é uma HQ erótica).

Por ser o trabalho que releva mais sensibilidade no tratamento das relações humanas, é a HQ que destaco na edição. Os desenhos são simples, apenas linhas e sombras sem exageros, exatamente a sobriedade que o tema sugere.

A qualidade gráfica do trabalho é impecável, com boa impressão e um papel de qualidade.

Há alguns extras no final da edição que, além de esboços de páginas e personagens, incluem breves comentários sobre cada história – o que torna a revista mais interessante, principalmente para quem aprecia conhecer o processo criativo de uma HQ.

Duo
Autores: Pablo Casado (roteiro) & Felipe Cunha (desenhos)
Revista Independente
40 páginas
Data: Novembro de 2009
R$ 4,00

Alexandre Manoelresenha hqbDUO,Felipe Cunha,HQB,Pablo Casado,resenha,Revista IndependenteDuo é uma edição que reuni três HQs escritas por Pablo Casado e desenhadas por Felipe Cunha. E a autoria é a única coisa que as narrativas têm em comum. A primeira história, “Céus de Fênix”, retrata, de forma poética e até fantástica, um diálogo no qual o tio relata...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe