Mais uma publicação nacional independente de qualidade!

Há quanto tempo você não vê uma revista de humor realmente boa nas bancas? Agora o cartunista Gilmar nos presenteia com uma coletânea de histórias inéditas pra afastar o mau humor. De quatro reúne onze histórias em quadrinhos curtas que abordam vários temas do cotidiano, sempre de forma bem humorada, mas sem deixar de lado a crítica à rotina que, de um modo ou de outro, todos nós somos submetidos.

Os assuntos são os mais variados possíveis, desde cirurgias plásticas, reality shows, homossexualidade (sem polêmicas Laertianas, ou abordagens politicamente corretas), até casais apimentando a vida conjugal. Merece destaque a história Praia, em que o autor mostra de uma maneira bem engraçada o que passamos com os vendedores que nos abordam o tempo todo quando queremos relaxar a beira mar.

Postêr, um dos quadrinhos que eu mais gostei, consegue unir o ambiente tipicamente masculino das borracharias a uma crítica mordaz às sub-celebridades dos reality shows, e sua busca interminável para se manterem famosas.

Tara e Macho tratam de assuntos que são tabus, pedofilia e homossexualidade, respectivamente. Em Tara vemos uma divertida inversão de papéis, em que, é claro que o tarado entra pelo cano, mas de um jeito jamais imaginado. Já a história Macho mostra o casal gay mais improvável do mundo, inclusive porque nenhum dos dois pode assumir a preferência (ou opção), porque ambos além de machos são líderes poderosos.

É muito bom ler uma história em quadrinhos cômica que trata a questão homossexual sem pudores do politicamente correto, fazendo piada do tema, como sempre foi feito, ao invés de desperdiçar papel e tempo dos leitores para propagar um discurso político.

Por essas e outras, De Quatro é de longe a melhor opção nas livrarias pra quem quer dar boas risadas e se divertir com um bom quadrinho cômico.

Um pouco mais sobre o autor
Cartunista há 27 anos, Gilmar já passou por vários jornais como os extintos Diario Popular e Jornal do Brasil (que morreu só no papel), Tribuna de Vitória, Diário do Grande ABC. Atualmente é publica nos jornais A Cidade (de Ribeirão Preto), Tribuna Impressa (de Araraquara), Comercio da Franca, além de poder ser visto também na revista Mad e no seu blog na área de entrenimento do portal UOL.

Para conhecer mais sobre o trabalho do autor acesse gilmar.blogosfera.uol.com.br.

De quatro – Quadrinhos Gozadinhos

Roteiro e arte: Gilmar
Publicação independente
Formato Americano
52 páginas
R$ 14,00

Fred Tavaresresenha hqbDe quatro,Gilmar,HQB,Quadrinhos Gozadinhos,resenhaMais uma publicação nacional independente de qualidade! Há quanto tempo você não vê uma revista de humor realmente boa nas bancas? Agora o cartunista Gilmar nos presenteia com uma coletânea de histórias inéditas pra afastar o mau humor. De quatro reúne onze histórias em quadrinhos curtas que abordam vários temas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe