Contos da Madrugada é um interessante projeto organizado pelo coletivo Quarto Mundo, e aberto a todos os quadrinhistas interessados em participar, no qual roteiristas e desenhistas se encontram para realizar uma publicação de HQ durante as horas da madrugada.

Este almanaque reúne algumas das melhores HQs confeccionadas nesse processo acrescidas de mais algumas outras publicadas entre as diversas revistas que o coletivo abriga.

Mas, apesar do belo designer da capa, apenas metade das HQs aqui presentes apresenta histórias ligadas ao terror – o que não quer dizer que isso seja ruim, é apenas um alerta para os fãs do gênero não se enganarem com o conteúdo desta edição.

Por serem trabalhos realizados em poucas horas, não se pode esperar nenhum primor nos desenhos e nem histórias profundas demais – o que não quer dizer que o material não seja bom (alguns até com desenhos primorosos).

Na verdade, chega até ser surpreendente como esse processo de produzir na madrugada consegue gerar histórias interessantes como “O rei contra zumbis” (de Felipe Meyer, Cadu Simões, Daniel Esteves, Felipe Cunha, Hugo Nanni e Gil Tokio), na qual o rei Roberto Carlos enfrenta uma horda de fãs zumbis, ou brotos-zumbis, como ele chama o estranho esfomeado grupo; ou como “Summer Zombie” (de Daniel Esteves & Marcos Vensceslau) que retrata um diálogo entre urubus na dúvida se zumbis poderiam lhes servir de alimento, uma vez que estão mortos; e a divertida “Poderoso Lester” (de Felipe Meyer & Hugo Nanni), um super-herói fantoche, literalmente, e seu alter ego acima do peso.

A edição lembra aquelas revistas universitárias na qual o processo de criação é tão ou mais importante que o resultado final em si.
Um trabalho despretensioso que garante bons momentos.

Almanaque Contos da Madrugada 1
Autores: Cadu Simões, Daniel Esteves, Felipe Cunha, Felipe Meyer, Gil Tokio, Hugo Nanni, Jozz, Laudo Ferreira, Marcos Vensceslau, Mario Cau, Omar Viñole, Robles, Sam Hart e Will.
Revista Independente
28 páginas
Data: Agosto de 2010
R$ 5,00
Contato: http://4mundo.com

Alexandre Manoelresenha hqbCadu Simões,Contos da Madrugada,Daniel Esteves,Felipe Cunha,Felipe Meyer,Gil Tokio,HQB,Hugo Nanni,Jozz,Laudo Ferreira,Marcos Vensceslau,Mário Cau,Omar Viñole,Quarto Mundo,resenha,Robles,Sam Hart,WillContos da Madrugada é um interessante projeto organizado pelo coletivo Quarto Mundo, e aberto a todos os quadrinhistas interessados em participar, no qual roteiristas e desenhistas se encontram para realizar uma publicação de HQ durante as horas da madrugada. Este almanaque reúne algumas das melhores HQs confeccionadas nesse processo acrescidas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe