Em 2009 o desenhista Allan Goldman (Liga da Justiça, O.M.A.C, X-Men) apresentou seu próprio de time de personagens, o Comando V, em parceria com a Editora Júpiter II. A edição de estreia contou com roteiro de JJ Marreiro (Herói Z) e mostrava um grupo para-militar de super-heróis brasileiros cujo estilo de história parecia ter inspiração nos quadrinhos da década de 1980.

Composto por Alfa Negro, Pilha, Táqui, Oculto e Yeti a equipe ganhou vida no traço profissional e ímpar de Allan. O destaque da edição inicial foi o embate da super-equipe com forças neo-nazistas capitaneadas pela bela e perigosa vilã chamada Suástica. Estaria aí o começo de uma bem sucedida equipe de super-heróis brazucas?

Infelizmente não! Meses depois veio o anúncio de que não haveria continuidade. Mas, em menos tempo ainda, surgiu a notícia que as aventuras do Comando V seguiriam em frente por uma nova editora.

Sob o selo do estúdio virtual e editora independente Cultura de Quadrinhos, Allan Goldman retomou a produção das aventuras do Comando 5, substituindo o algarismo romano V pelo número no logotipo da revista.

Na sequência imediata ao combate brevemente citado acima, o mentor da equipe, um veterano militar de nome Palhares, informa o líder Alfa Negro que o Governo está pressionando a equipe com a inclusão de um assessor chamado Angelo.

Allan retrata muito bem o cotidiano dos personagens e, nesse sentido, atribui mais profundidade a personalidade de cada um, página após página. Paralelamente, os neo-nazistas já se reagruparam e tem um espião infiltrado no Comando 5, mas por uma feliz obra do acaso, o mesmo é descoberto.

O clímax da HQ naturalmente acontece no ataque da equipe aos nazistas, mas é aí também, nesse esperado elemento narrativo, que reside o momento mais inovador e inesperado da trama. Numa manobra bem elaborada, polícia e exército somam forças a ação do Comando 5 num ataque decisivo aos seguidores da ideologia hitlerista por todo o País. Momento edificante e primoroso.

Com desenhos incríveis e uma excelente aventura, Comando 5 traz “ação até os ossos” como promete na capa e assegura lugar de destaque no subestimado estilo de quadrinho de super-herói feito no Brasil. Não deixe de conferir, impulsivo leitor. Em breve, apresentaremos as resenhas das edições 3 a 5.

Comando 5 nº 2
Edição Independente
Autor: Allan Goldman
R$ 6,00
Contato: comandocinco.blogspot.com | goldmancomics.blogspot.com

Dennis Rodrigoresenha hqbAllan Goldman,Comando 5,Cultura de Quadrinhos,HQBEm 2009 o desenhista Allan Goldman (Liga da Justiça, O.M.A.C, X-Men) apresentou seu próprio de time de personagens, o Comando V, em parceria com a Editora Júpiter II. A edição de estreia contou com roteiro de JJ Marreiro (Herói Z) e mostrava um grupo para-militar de super-heróis brasileiros cujo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe