resenha_hqb_co

Sabe aqueles desenhos animados sem nenhuma fala, com uma musiquinha bem animada em destaque, uma história que vai ficando mais absurda a cada segundo e com o personagem principal se dando mal do começo ao fim?

É mais ou menos por ai que se desenvolve esta HQ. Bem… exceto pela ausência da musiquinha animada.

Tudo começa quando um senhor de certa idade, sentado tranquilamente em seu sofá se divertindo com a programação da TV, está prestes a tomar uma dose do que parece ser uma cachacinha bem saborosa.

Quando, de repente, a luz em sua casa acaba e coisas estranhas começam a acontecer.

Coisas estranhas mesmo, a ponto de beirar o nonsense: tipo o personagem se transformar num porco gigante e surgirem galinhas de tudo quanto é lugar da sua casa.

Não vou contar a história porque tira a graça dos acontecimentos bizarros que se desenvolvem. Basta que saibam que o trabalho é muito competente, tem ótimos desenhos – bem ao estilo dos desenhos animados, pleno domínio das expressões faciais e corporais, bom uso de negativos, boa impressão e papel de qualidade.

Apenas senti falta de umas linhas de movimento em determinadas passagens…

O destaque vai para a narrativa – experimente você contar uma história de 32 páginas sem texto algum. E, se eu não havia deixado claro que a HQ não tem textos, faço isso agora.

É um bom trabalho. Nada que mereça o status de ‘gênio’, evidentemente, mas é um trabalho feito com rara atenção às diversas partes constituintes de uma HQ.

Altamente recomendado para quem aprecia trabalhos de humor nonsense.

Có!
Autor: Gustavo Duarte
Revista Independente
32 páginas
Data: Agosto de 2009
R$ 10,00
Contato: www.gustavoduarte.com.br

Alexandre Manoelresenha hqbCó,Gustavo Duarte,Revista IndependenteSabe aqueles desenhos animados sem nenhuma fala, com uma musiquinha bem animada em destaque, uma história que vai ficando mais absurda a cada segundo e com o personagem principal se dando mal do começo ao fim? É mais ou menos por ai que se desenvolve esta HQ. Bem... exceto pela...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe