Na 4ª edição da revista do herói Blenq, o acompanhamos ao lado de seu inseparável parceiro Luã em luta contra um lobisomem – o mesmo que a dupla enfrentou na 2ª edição da revista.

Mas não é necessário ler a citada edição para acompanharmos a trama do número atual, a não ser que você faça questão de saber de onde Blenq e Luã conhecem o lobisomem que aterroriza as brasileiras que vivem em Londres – o mote desta edição.

O roteiro esta a cargo de Rod Gonzalez e a arte, do mestre Rodolfo Zalla – um dos quadrinistas responsáveis por popularizar as HQs de terror no Brasil a partir dos anos 1960. Zalla também é o criador da personagem Zora, a mulher-lobisomen, que faz uma pequena participação na trama.

A arte e a narrativa de Zalla trazem um ar nostálgico para HQ, que parece ter vinda de uma época em que os quadrinhos continham histórias mais ingênuas, sem tanta pancadaria, com diversas legendas explicativas, mais diálogo que ação, sem muita movimentação de câmera e com tramas que não obrigavam os leitores a comprar 15 ou 20 edições para saber o desfecho de uma simples história.

Se esse é o charme da edição – aliás, é uma característica presente em muitos títulos da editora Júpiter II – é também seu calcanhar de Aquiles, uma vez que a HQ pode soar ingênua de mais e ultrapassada pelo público que esta acostumado com a pancadaria desenfreada e o ritmo acelerado dos comics estadunidense – justamente o público que consome histórias de super-heróis.

Se você aprecia o estilo de narrativa mais antiga e uma história despretensiosa que entretém em sua leitura rápida, Blenq 4 é uma boa opção.

Blenq 4
Autores: Rod Gonzalez & Rodolfo Zalla
Editora Júpiter II
24 páginas
Data: Julho de 2011
R$ 3,00

Alexandre Manoelresenha hqbBLENQ,Editora Júpiter II,Rod Gonzalez,Rodolfo ZallaNa 4ª edição da revista do herói Blenq, o acompanhamos ao lado de seu inseparável parceiro Luã em luta contra um lobisomem – o mesmo que a dupla enfrentou na 2ª edição da revista. Mas não é necessário ler a citada edição para acompanharmos a trama do número atual, a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe