Birds segue o mesmo padrão dos trabalhos anteriores de Gustavo Duarte: O mesmo formato, a mesma impressão de qualidade num papel amarelado, o mesmo domínio de narrativa e expressões faciais e, novamente, uma história fantástica envolvendo animais antropomorfizados.

Mas há algumas sutis diferenças em relação às publicações anteriores: Aqui, Gustavo começa a nos apresentar amostras de todo um universo particular, ao incluir o interessante ambiente onde vivem os pássaros personagens da história (nas edições anteriores seus cenários eram ambientes normais, não havia um trabalho de criação de universo de fato).

Sua câmera também busca alguns ângulos mais ousados que anteriormente, mas tudo de acordo com a narrativa, nada que soe exagerado, fora de contexto ou exibicionista.

Por fim, sua fantasia, além da já tradicional fantasia dos desenhos animados, agora apropria-se também de elementos mais mórbidos, mais ou menos na linha de Allan Poe.

A trama narra o desespero de dois pássaros para se livrar da presença de um visitante indesejável, que todos nós evitamos encontrar.

Devido a esse mote, a narrativa apresenta também um ritmo mais dinâmico que seus trabalhos anteriores.

E a última ilustração da história deixa-nos atônitos, divagando sobre o destino e outras coisas da vida.

A cada publicação, Gustavo Duarte vai se renovando e evoluindo dentro de seu estilo. Um quadrinista de destaque na atual cena brasileira.

Birds
Autor: Gustavo Duarte
Publicação Independente
32 páginas
Data: Julho de 2011
R$ 12,00
Contato: http://mangabastudios.blog.uol.com.br/

Alexandre Manoelresenha hqbBirds,Gustavo Duarte,HQB,resenhaBirds segue o mesmo padrão dos trabalhos anteriores de Gustavo Duarte: O mesmo formato, a mesma impressão de qualidade num papel amarelado, o mesmo domínio de narrativa e expressões faciais e, novamente, uma história fantástica envolvendo animais antropomorfizados. Mas há algumas sutis diferenças em relação às publicações anteriores: Aqui, Gustavo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe