A terceira edição do gibi do personagem Paulo Miguel dos Anjos publicada pela Editora Júpiter II, tal qual o fanzine cuja resenha o impulsivo leitor conferiu recentemente neste endereço virtual, também prima pelo conteúdo produzido em parceria com outros autores (em menor número do que os presentes no zine), mas supera a publicação anterior apenas pela qualidade gráfica que se mantém da primeira a última página.

Rafael Grasel produz uma HQ nos moldes das aventuras de Paulo, promovendo um crossover com sua personagem, a menina Letícia, enquanto Chagas Lima, profícuo fanzineiro, coloca o esportista numa aventura de cunho ecológico ao lado do super-herói IcFire. A última HQ tem texto de Paulo, mas desenhos de Willian R. Paraíso.

Benjamin Peppe é um gibi leve, cujas histórias, de fato, parecem remeter aos tempos que a maior preocupação de um garoto ou garota era ir bem na escola e curtir os amigos. Histórias de um tempo que fica guardado carinhosamente na memória quando nos lembramos de cursar a 7ª. ou 8ª.série do ensino fundamental. Histórias de um mundo que parecia melhor e mais promissor.

Já a quarta edição de Benjamin Peppe, “personagem ecológico relacionado com esporte saudáveis” como define o autor Paulo Miguel dos Anjos, nas primeiras páginas é uma excelente opção para quem não conhece o personagem e quer mudar isso.

Paulo se vale da diagramação para privilegiar o relato das origens de sua criação, que remetem aos tempos de escola na década de 1970, assim como dos demais personagens que compõe seu pitoresco universo.

Essa edição é especial também por contar com histórias e ilustrações de Benjamin produzidas por vários artistas nacionais, como Chagas Lima, Laerçon J. Santos, Paulo Joubert e Júlio Shimamoto, para citar alguns.

O fanzine tem capa de papel couchê, em cores, mas o xérox do miolo comprometeu a qualidade da leitura de algumas HQs. De qualquer maneira, reforço que é uma excelente chance para conhecer o Benjamin Peppe de Paulo Miguel dos Anjos.

Se este texto fosse dirigido a alguma criação de Stan Lee, ele poderia ser encerrado com a característica expressão “excelsior”… Mas em referência ao Paulo, me despeço com um abraço e desejando TUDO HQB para os leitores do Impulso HQ.

Dennis Rodrigoresenha hqbBenjamin Peppe,HQB,Júpiter II,Paulo Miguel dos Anjos,resenhaA terceira edição do gibi do personagem Paulo Miguel dos Anjos publicada pela Editora Júpiter II, tal qual o fanzine cuja resenha o impulsivo leitor conferiu recentemente neste endereço virtual, também prima pelo conteúdo produzido em parceria com outros autores (em menor número do que os presentes no zine),...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe