Criado por Jarbas em seus tempos de escola, Barô Barata, é um personagem que ganhou espaço no jornal Diário de Pernambuco e estréia agora num álbum que reúne 91 de suas melhores tiras.

Como o nome sugere, Barô é um inseto carrancudo, à la Lula Molusco, que é visto quase sempre na companhia de seu melhor amigo sorridente e sempre de bem com a vida, o verme Tapuru.

Suas tiras variam de assuntos mais facilmente identificáveis com baratas, como o medo que o personagem tem de chinelos, por exemplo, a outros mais próximos às relações humanas.

O humor consiste principalmente no fato de vermos uma barata, com todas as suas características físicas, em situações corriqueiras para nós como entrar num restaurante ou estacionar o carro – além da relação entre as personalidades de Barô e Tapuru.

Há ainda algumas tiras de caráter crítico ou que giram em torno do mau humor do personagem, mas estão em minoria.

O acabamento da edição merece destaque: feito com espiral, capa dura e miolo em papel couchê, que valoriza a impressão colorida, com apenas uma tira por página – que deixa o álbum no formato horizontal e valoriza tanto a leitura quanto a apreciação da arte.

É um humor despretensioso e sutil, que certamente agradará aos fãs desse gênero.

Barô Barata
Autor: Jarbas
Publicação independente
100 páginas
Data: Dezembro de 2010
R$ 15,00
Contato: www.querodesenho.com

Alexandre Manoelresenha hqbBarô Barata,HQB,Jarbas,resenhaCriado por Jarbas em seus tempos de escola, Barô Barata, é um personagem que ganhou espaço no jornal Diário de Pernambuco e estréia agora num álbum que reúne 91 de suas melhores tiras. Como o nome sugere, Barô é um inseto carrancudo, à la Lula Molusco, que é visto quase...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe