AstronautaSingularidadeCapaDanilo Beyruth teve a responsabilidade de estrear o selo Graphic MSP em 2012 e apresentou o álbum Astronauta – Magnetar, que trouxe um dos principais personagens de Maurício de Sousa em uma história com um viés filosófico e fez o Brasil descobrir que há um universo de possibilidade pela frente com os personagens da Turma da Mônica. Astronauta – Magnetar fez tanto sucesso que a publicação ganhou uma segunda tiragem e foi publicada em outros quatro países.

Dezembro de 2014. Mais uma vez Beyruth tem a responsabilidade de abrir segunda leva de publicações do projeto. Mais uma vez ele traz o personagem Astronauta em uma aventura. Mais uma vez ele fez dupla com a colorista Cris Peter. Mais uma vez ele apresenta uma ótima HQ.

Astronauta: Singularidade é quase que uma continuação direta de Magnetar. Ao retornar à Terra depois de ser resgatado de um acidente que o deixou isolado por muito tempo, o Astronauta tem sua sanidade contestada pela médica astronauta da agência espacial BRASA – Brasileiros Astronautas.

astronauta3Danilo Beyruth trouxe novamente ao roteiro curiosidades que envolvem a origem do personagem para os saudosistas e ainda acrescentou muita informação para aumentar ainda mais a mística e a própria personalidade do Astronauta. O seu envolvimento e relacionamento com os outros membros da BRASA nos fazem perceber que Mauricio de Sousa criou um personagem interessante, mas Beyruth o transformou em complexo e completo.

Ok, eu afirmei e repito, Singularidade é uma continuação direta de Magnetar, mas aqui entra o talento do autor de não cair no mesmo modelo, o que mostra que Danilo não tem medo de ousar e principalmente, não usa fórmulas repetidas. Não espere um álbum reflexivo e filosófico como o primeiro, mas sim, uma história cheia de ação, nos melhores moldes de Flash Gordon.

Astronauta não está na sua melhor fase. Acabou de passar por um “trauma” espacial. Está sendo analisado e sua sanidade e competência colocada em dúvida, mas mesmo assim é enviado numa missão secreta. Por que? Oras, porque ele é o único capaz de pilotar a sua misteriosa nave esférica. Ele é o nosso herói.

astronauta7Se no álbum inicial ele estava sozinho, e a solidão foi a sua grande inimiga, agora o desafio é outro. Agora ele não está sozinho. Seus companheiros de viagem são a médica e um misterioso Major, especializado em buracos negros. Sua missão: a instalação de boias sondas na borda do buraco negro, e no decorrer da aventura, o Astronauta e o Major fazem a descoberta de um antigo artefato alienígena.

Claro que nosso herói tem que ser colocado à prova, e a desconfiança do Astronauta em relação ao Major fará com que a médica acredite ser esse um comportamento paranoico de quem esteve “naufragado” no universo por meses. Será que o nosso herói realmente não está mais são? Será que há um complô para desacreditarmos em suas habilidades?

Fora alguns clichês, o roteiro merece destaque mais uma vez no que se diz à pesquisa. Pela segunda vez Danilo apresenta um roteiro calcado em pesquisas profundas sobre o tema. Uma aula sobre o tema buracos negros e singularidades. E por falar em boa repetição, as cores de Cris Peter novamente dão mais ênfase e significado em cada cena.

astronauta8Astronauta – Singularidade é mais uma aventura do Astronauta com muita ação e uma pitada de romance, e vale deixar aqui o recado que a HQ deixa brecha para mais histórias, já que ficaram algumas pontas soltas e talvez até um retorno do vilão.

Ficção científica de primeira. Roteiro bacana e arte prá lá de bacana. Nem senti quando um dos meus gatos arranhou minha perna, enquanto lia o álbum, sentando na escada de casa. Não deixem de ler.

Astronauta – Singularidade
Editora Panini
Texto e arte: Danilo Beyruth
Cores: Cris Peter
19 x 26 cm
80 páginas
R$ 19,90 (capa cartonada)
R$ 29,90 (capa dura)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/05-Astronauta-2-satelitevertebral.blogspot.com_-1275x608-1024x488.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/05-Astronauta-2-satelitevertebral.blogspot.com_-1275x608-300x300.jpgFloreal Andraderesenha hqbAstronauta,Cris Peter,Danilo Beyruth,Panini,SingularidadeDanilo Beyruth teve a responsabilidade de estrear o selo Graphic MSP em 2012 e apresentou o álbum Astronauta – Magnetar, que trouxe um dos principais personagens de Maurício de Sousa em uma história com um viés filosófico e fez o Brasil descobrir que há um universo de possibilidade pela...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe