monarcaCerta vez li um livro chamado “Cinco Prefácios Para Cinco Livros Não Escritos”, uma reunião de textos do filósofo Nietzsche, e em um deles ele fala da boa inveja, cuja palavra grega para isso é a boa ÉRIS. Mais que admiração pelo trabalho de alguém, é algo que estimula você a querer produzir algo do mesmo nível, e você se lança à labuta, e o principal, não deixa você se remoendo de raiva pelo talento do outro.

Depois de muitas conversas com amigos desenhistas é comum falarem da admiração pelo trabalho exemplar de Spacca. E logo no começo de 2014 fomos agraciados pela Quadrinhos na Cia., braço editorial da editora Companhia das Letras, com a adaptação para os quadrinhos do livro As Barbas do Imperador, de Lilia Mortiz Schwarcz.

Spacca e Lilia já foram parceiros em D. João Carioca – A Corte portuguesa no Brasil, pela mesma editora, e voltam a trabalhar juntos na adaptação do livro homônimo de Lilia, ganhador do Prêmio Jabuti de 1999 “As Barbas do Imperador D. Pedro II, um monarca nos trópicos”.

barbas_pag_05amostra_redOs quadrinhos contam desde o nascimento do príncipe herdeiro, a sua coroação, a morte do pai, as disputas na corte, a escravidão no Brasil, os mitos criados em torno do imperador, suas viagens, o interesse pelas ciências e as invenções, a Guerra do Paraguai, a República, o exílio e morte. Nada e deixado de lado.

Os extras são muito bacanas, com estudos de personagens, uma detalhada linha do tempo, biografias, textos sobre a Guerra do Paraguai, fotografia entre outros.

Novamente Spacca e Lilia Mortiz Schwarcz acertam na pinta. Li de uma sentada.

As Barbas do Imperador
Quadrinhos na Cia.
De Lilia Moritz Schwarcz e Spacca
21 x 28 cm
144 páginas
R$ 49,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/monarca1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/monarca1-300x300.jpgFloreal Andraderesenha hqbAs Barbas do Imperador,Lilia Moritz Schwarcz,Quadrinhos na Cia,SpaccaCerta vez li um livro chamado “Cinco Prefácios Para Cinco Livros Não Escritos”, uma reunião de textos do filósofo Nietzsche, e em um deles ele fala da boa inveja, cuja palavra grega para isso é a boa ÉRIS. Mais que admiração pelo trabalho de alguém, é algo que estimula...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe