Apesar da bela capa e do título da revista (em alusão à famosa Área 51, zona militar onde supostamente o governo estadunidense mantém alienígenas capturados), são poucas as histórias desta publicação (organizada pelo grupo HQ Independente Bahia) que abordam a ficção e a ufologia.

Uma delas é a HQ que abre a edição: “Paradoxo do Inconsciente” (de Marcos Franco & Hélcio Rogério), que fala sobre a presença alienígena na Terra. Segundo a HQ, grandes líderes da humanidade eram aliens transmutados para manipular a raça humana.
Apesar dos belos desenhos de Hélcio, é uma história muito curta para explorar de maneira satisfatória e cativante toda a riqueza que o tema nos sugere.

E isso também prejudica quase todas as outras HQs da revista por apresentarem gêneros (como o de super-herói e a aventura) que tradicionalmente necessitam de mais páginas para envolverem o leitor ou ao menos criar um gancho para fazê-lo esperar o próximo número.

Por isso as HQs cômicas acabam se destacando na edição (e, geralmente, em todas as publicações mix), elas conseguem com poucas páginas despertar o que pretendem no leitor. Dificilmente uma história curta consegue transmitir medo, agonia, dramaticidade ou empolgação pela aventura.

Assim, a edição vale uma leitura principalmente pela presença das HQs “Astro” (de Hector Salas), na qual um astronauta dizima, sem querer, a vida num planeta desconhecido; “Os 300 espertos” (de André Leal), em que uma esbelta atleta tira a concentração de um grupo de maratonistas – e que usa algumas composições da HQ 300 de Esparta, de Frank Miller – e as tiras da Turma do Xaxado, onde Antonio Cedraz explora com muita originalidade e bom humor algumas situações típicas do nordeste brasileiro.

Área 71
Autores: André Leal, Antonio Cedraz, Betonnasi, Fabrício Campos, Haeckel Almeida, Hector Salas, Hélcio Rogério, Marcelo Lima, Marcos Franco, Ricardo Cidade, Rodrigo Vinicius, Ulisses Almeida, V. B. Felipe e Val Oliver
Publicação Independente
48 páginas
Data: Outubro de 2010
R$ 3,50

Alexandre Manoelresenha hqbAndré Leal,Antonio Cedraz,Área 71,Betonnasi,Fabrício Campos,Haeckel Almeida,Hélcio Rogério,Hector Salas,HQB,Marcelo Lima,Marcos Franco,resenha,Ricardo Cidade,Rodrigo Vinicius,Ulisses Almeida,V. B. Felipe,Val OliverApesar da bela capa e do título da revista (em alusão à famosa Área 51, zona militar onde supostamente o governo estadunidense mantém alienígenas capturados), são poucas as histórias desta publicação (organizada pelo grupo HQ Independente Bahia) que abordam a ficção e a ufologia. Uma delas é a HQ que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe