Almanaque Gótico chega em sua terceira edição em sua melhor forma. Os editores acertaram em cada detalhe, desde o retorno do logotipo original da primeira edição, até a posição das chamadas da capa, que também é a melhor das três até agora, com uma ilustração de arrepiar.

As histórias selecionadas foram muito bem escolhidas para compor uma edição que aborda o sobrenatural com muito suspense e tensão psicológica. Nas páginas de Almanaque Gótico nº3 o leitor encontratá, mostros, anjos, esperança, zumbis e no finalzinho até uma pitada de humor negro.

Logo de cara somos apresentados a história “O Emissário” que conta com o roteiro e os belos desenhos de Abel. Já falamos em outras resenhas como Abel é habilidoso, e aqui, como era de se esperar, ele não desaponta. Um trabalho cheio de detalhes, com uma narrativa envolvente e com reviravoltas.

Outra história que merece destaque é “Cecília” que conta com o texto de Alex Mir e arte de Emanuel Thomaz, ou simplesmente, Elthz. Com uma narrativa leve e com um traçorebuscado, adupla nos traz o momento brando da publicação, que chega a emocionar.

O interessante da publicação é que ela mantém a sua caracteristica principal que é abordar os generos suspense e terror não só com quadrinhos, e sim, também com contos. Felipe Cazeli em “O Edifício” traz em 5 páginas uma história misteriosa e intrigante. As ilustrações de Fábio Turbay completam o clima tenso do escrito de Cazelli.

Você já chegou a pensar qual a coisa mais importante para você? Você seria capaz de se desapegar a isso em um sacrifício para a sua salvação? Correndo o risco de ser repetitivo, outra história que se destaca é “Desapego”, com roteiro de Felipe Cazelli e belos desenhos, e adivinhem de quem? Abel é claro!

A galera do Terror S/A realmente se superou nesse Almanaque Gótico nº3. Se nas edições anteriores eles já tinham sido reconhecidos e indicados a prêmios como o Troféu HQMIX, essa terceira edição veio para sacramentar o título como um dos melhores do gênero da atualidade no Brasil.

Indicada para todos os fãs de terror, suspense e ficção, e principalmente para quem gosta de bons quadrinhos.

Almanaque Gótico nº3
Terror S/A
Diversos autores
Preto e branco
52 páginas
17 x 26 cm
R$ 5,00
Contato: almanaquegotico.blogspot.com.br

Renato Lebeauresenha hqbAbel,Alex Mir,Almanaque Gótico,Elthz,Emanuel Thomaz,fabio turbay,Felipe Cazelli,HQB,resenhaAlmanaque Gótico chega em sua terceira edição em sua melhor forma. Os editores acertaram em cada detalhe, desde o retorno do logotipo original da primeira edição, até a posição das chamadas da capa, que também é a melhor das três até agora, com uma ilustração de arrepiar. As histórias selecionadas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe