resenha_hqb_7dayz

Este álbum, feito com o apoio da secretaria de cultura do estado do Ceara, reúne todas as partes da história “Eu não sou autoridade para a morte!”, publicada entre as edições 6 e 9 do fanzine 7 Dayz, criado pelo quadrinista cearense Vitor Batista.

O trabalho narra a história de Janine, uma jovem viciada em tudo quanto é droga e que, depois de uma balada daquelas, acaba engravidando de um cara cujo nem o nome ela se lembra. Mas sua gravidez, indesejada obviamente, não lhe impede de continuar usando drogas.

Depois de todas as angústias e incertezas geradas pelo seu estado ela decide procurar o pai de seu filho e acaba encontrando-o e se apaixonando por ele, até o momento em que descobre uma coisa horrível do passado do rapaz que também tem a ver com o dela.

Em meio a isso tudo, Janine tem que conviver com os acessos de ciúmes de seu amigo Fred, com quem divide um apartamento e que é apaixonado por ela, e com o inesperado suicídio de um amigo.

É um trabalho muito sensível, repleto de verdadeiros aforismos sobre a vida e que aborda o vazio existencial nos grandes centros urbanos, a busca por uma utópica sociedade alternativa mais justa e com menos pressão aos jovens e adolescentes, as paixões frustradas e temas tabus de nossa sociedade como sexo, drogas e aborto.

A arte de Vitor é bem próxima dos trabalhos mais cartuns de Eduardo Medeiros (Power Trio, Overdose, Cabaret etc.) com muitas áreas cinzas, negras e linhas tortas que parecem finalizadas apenas com o lápis. Tudo isso contribui para deixar o clima da HQ ainda mais denso.

São trabalhos assim que dão gosto em ter uma coluna de resenhas de quadrinhos, afinal, não fosse por este espaço de divulgação, talvez eu nunca tivesse contato com a obra.

Desejo que o álbum possa alcançar fãs de quadrinhos de todo o país. Poucas vezes um trabalho me surpreendeu tão positivamente tanto quanto este.

Parabéns aos órgãos públicos por apoiarem uma obra como essa, cheia de críticas à sociedade.

E parabéns ao autor pelo excelente trabalho!

7 Dayz
Autor: Vitor Batista
Revista Independente
68 páginas
Data: Março de 2010
R$ 10,00 (despesas postais inclusas)
Contato: www.blogzdovitor.blogspot.com

Alexandre Manoelresenha hqb7 Dayz,resenha,Revista Independente,Vitor BatistaEste álbum, feito com o apoio da secretaria de cultura do estado do Ceara, reúne todas as partes da história “Eu não sou autoridade para a morte!”, publicada entre as edições 6 e 9 do fanzine 7 Dayz, criado pelo quadrinista cearense Vitor Batista. O trabalho narra a história de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe