IMG_4593Com referências a games e desenhos animados, Bear é um presente da carioca Bianca Pinheiro para os fãs de suas HQs na internet

A Quest (o roteiro lembra muito os jogos de RPG que criava com amigos na infância) começa quando uma garotinha se perde de seus pais e vai em busca de ajuda. Quando Raven (a adorável menina) adentra uma caverna, ela dá de cara com o mal-humorado Dimas, o urso, que se sente obrigado pelo seu senso de responsabilidade a seguir a garota em busca dos pais.

IMG_4590Durante o percurso encontramos várias referências a personagens da literatura e dos games, como Sherlock Holmes, Harry Potter, O Rei Leão, Zelda e Mário Bros, entre outros. Inclusive, a própria autora aparece como um oráculo tentando esclarecer o mistério do paradeiro dos pais, mas tudo vai por água abaixo quando o chefe da quadrinista chega e a manda de volta para o escritório. A HQ ainda conta com cenários interessantes como feudos, tavernas e prisões.

IMG_4589O roteiro é bem estruturado e divertido, com cenários interessantes como feudos, tavernas e prisões. Outro ponto alto da arte é a colorização: os tons pastéis nos guiam a um mundo harmonicamente mágico e delicado.

Bear é voltada para o público infanto-juvenil e é a primeira HQ publicada por Bianca. No entanto, para setembro podemos esperar mais novidades da autora, que pretende lançar “Dora”, um quadrinho com temas adultos e um traço mais minimalista.

De qualquer forma, Bear é uma deliciosa estreia que preencherá uma horinha do seu dia.

BEAR: Volume 1
Editora Nemo
Autora: Bianca Pinheiro
64 páginas
20 x 32 cm
R$ 34,00

Priscila Piresresenha hqbCom referências a games e desenhos animados, Bear é um presente da carioca Bianca Pinheiro para os fãs de suas HQs na internet A Quest (o roteiro lembra muito os jogos de RPG que criava com amigos na infância) começa quando uma garotinha se perde de seus pais e vai...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe