os_invisiveis_capaGrant Morrison foi considerado pelo Comic Book Resources o segundo maior quadrinista mais influente de todos os tempos. É assim que eu resumo a minha introdução sobre esse autor escocês que define Os Invisíveis como “o próximo estágio da evolução do que eu quero fazer com os quadrinhos.”

os_invisiveis_01Os Invisíveis já foi publicado aqui no Brasil várias vezes. As editoras Brainstore e Pixel foram as que chegarão mais longe. A Brainstore lançou 16 volumes começando em março de 2002 e terminando em novembro de 2003, já a Pixel em maio de 2008 lançou 8 volumes em um encadernado. Agora a editora Panini prometeu lançar toda a série em 8 volumes encadernados, e como sempre coloca ordem na casa.

A história se passa numa Londres distópica onde um anti-herói adolescente Dane McGowan, um rapaz complicado abandonado pelo pai e rejeitado pela mãe, é um caso clássico de rebelde sem causa. Ele tem um lado anarquista e sai explodido as coisa como um pirotécnico até que encontra King Mob, líder do Invisíveis, que após ver tudo que ele está passando, resolve recrutá-lo.

Os invisíveis é um grupo anarquista que está lutando contra a opressão física e psíquica causada por seus inimigos. Após mostrar o que está acontecendo, King Mob simplesmente abandona Dane e o deixa na companhia de Tom, um mendigo membro dos invisíveis que ensina que a raiva de Dane o impede de ver.

os_invisiveis_03os_invisiveis_04Agora com o codinome Jack Frost, Dane irá atuar junto com os invisíveis, enquanto o grupo é procurado por Orlando, um assassino e psicopata. Mesmo com esse perigo, King Mob prepara uma viagem no tempo pelo moinho e vai em direção à Revolução Francesa a procura de um homem talvez você tenha até começado a ler um dos livros, a maioria começa a ler e quase nunca consegue terminar, eles estão atrás do Marquês de Sade, e do castelo de Silling, referência a 120 dias de Sodoma.

É um quadrinho um tanto complexo. O que eu quero dizer com isso? Que você vai precisar ler com atenção! Muitas citações e muitas referências em um trabalho primoroso de muita pesquisa. Você acha basicamente de tudo nesse quadrinho. Obrigatório em qualquer estante.

Os invisíveis é uma publicação da editora Panini, que pode ser encontrada nas bancas e lojas especializadas.

Os Invisíveis – Volume 1 – Revolução
Editora Panini
Roteiro: Grant Morrison
Arte: Steve Yeowell / Jill Thompson / Dennis Cramer
Lombada Quadrada
Papel LWC
236 páginas
17 x 26 cm
R$ 25,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/os_invisiveis_05.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/os_invisiveis_05-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasDennis Cramer,Grant Morrison,Jill Thompson,Os Invisíveis,Panini,Steve YeowellGrant Morrison foi considerado pelo Comic Book Resources o segundo maior quadrinista mais influente de todos os tempos. É assim que eu resumo a minha introdução sobre esse autor escocês que define Os Invisíveis como “o próximo estágio da evolução do que eu quero fazer com os quadrinhos.” Os Invisíveis...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe