wanted_oprocurado_coverBGMark Millar é um premiado autor escocês de graphic novels. Millar tornou-se o autor britânico de banda desenhada cujos trabalhos são os mais vendidos na América na década de 2000. Suas obras mais conhecidas incluem: The Authority, Ultimates 1 e 2, Wanted, Marvel Knights Spider-man, Ultimate Fantastic Four e contribuições para Marvel Guerra Civil. Em agosto de 2007, recebeu o prêmio Stan Lee no WizardWorld em Chicago.

Millar tem credibilidade, tanto que sua série em HQ Wanted – O procurado virou uma adaptação cinematográfica estrelada por Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy em junho de 2008 e faturou mais de US$340 milhões nas bilheterias mundiais, além de indicações ao Oscar (Edição e Mixagem de Som).

wanted02Aqui no Brasil, quem estiver interessado em ver as aventuras de Wesley Gibson, um jovem desacorçoado e sem rumo, e que acaba entrando em uma organização milenar de assassinos, basta procurar o encadernado da editora Mythos publicado em setembro de 2012.

Na história, Millar descreve um jovem que é a personificação do fracasso! Um cara normal, levando uma vidinha medíocre, sendo explorado e humilhado por sua chefe e traído por sua namorada com seu amigo. Gibson odiava sua vida.

Contudo, em um único instante de um fatídico dia, todo o seu destino foi alterado, e toda a sua vida muda quando ele cruza com a letal Fox, que veio avisá-lo da morte de seu pai, um renomado assassino do submundo conhecido como O Assassino, e da grande fortuna que lhe espera, caso ele se disponha a atravessar certas provações. Nesse dia ele se tornou O PROCURADO!

wanted-02Publicada originalmente em seis edições, esta inquietante aventura mostra o que acontece quando o poder absoluto desencadeia corrupção absoluta, em um mundo onde os heróis sucumbiram e os supervilões são soberanos.

Em um espetacular álbum de luxo, a Mythos Books nos reapresentar uma das mais polêmicas criações de Mark Millar que é ilustrada com a arte de J.G. Jones (Marvel Boy, Mulher-Maravilha: Hiketeia, Crise Final). Wanted – O procurado, por muitos, é considerado mais um grande sucesso dos quadrinhos modernos.

A título de curiosidade: certos personagens foram moldados a partir de celebridades reais, e não se espante se durante a leitura você achar que Wesley é a cara de Eminem, seu pai a de Tommy Lee Jones e Fox remeter à Halle Berry.

Resumindo: uma boa historia com um final bem provocante.

Wanted – O procurado
Editora Mythos
Roteiro: Mark Millar
Arte: J. G. Jones
Capa Dura
18,5 x 27,5 cm
152 página
R$ 69,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/wanted2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/wanted2-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasJ. G. Jones,Mark Millar,Mythos,O procurado,WantedMark Millar é um premiado autor escocês de graphic novels. Millar tornou-se o autor britânico de banda desenhada cujos trabalhos são os mais vendidos na América na década de 2000. Suas obras mais conhecidas incluem: The Authority, Ultimates 1 e 2, Wanted, Marvel Knights Spider-man, Ultimate Fantastic Four e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe