the-boys-bom-para-a-almaThe Boys, série saída da cabeça de Garth Ennis (roteiros) e das mãos de Darick Robertson (desenhos), mostra um grupo criado para garantir que os super-heróis não saiam da linha em um mundo povoado de superseres. A sinopse pode ser definida em “num mundo em que heróis uniformizados cortam os céus e vigilantes mascarados espreitam à noite, alguém tem de cuidar para que esses “supers” não saiam da linha”. E é o que acontece mesmo!

Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea são The BOYS: uma equipe da CIA formada por pessoas muito perigosas, cada uma delas dedicada à luta contra a força mais mortífera da Terra – os superpoderes. “Alguns super-heróis precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros, às vezes, têm de ser tirados de cena. É aí que você chama The BOYS”.

the_boys_21Nesse terceiro volume encadernado da série publicada pela Devir Livraria, todo mundo tem alguma coisa para desabafar: o Francês e a Fêmea estão tramando algo bem feio para a Máfia, Leite Materno vai visitar a mãe dele, Annie January quer ter uma conversa com Deus em pessoa, e o Carniceiro aproveita mais um encontro romântico tenebroso com a Diretora Rayner da CIA. Enquanto isso, o Lenda se oferece para contar a Hughie tudo o que ele quer saber sobre os Rapazes – o Hughie só precisa dar uma voltinha com os mortos.

Em “É Tudo Verdade, Soldado!”, os segredos vêm à tona: sessenta anos dos planos do Conglomerado envolvendo superheróis nos Estados Unidos da América, e todos os truques sujos, acordos duvidosos e operações clandestinas desde a Segunda Guerra Mundial finalmente são revelados. Paralelamente, os Rapazes confrontam os Sete no local do maior fracasso da história dos super-heróis. O pior segredo de todos é o que realmente aconteceu no começo de uma manhã de Setembro, ainda há pouco tempo na cidade de Nova York é revelado. A edição reúne os números 15 a 22 da série original publicada nos Estados Unidos.

the-boys 17Garth Ennis com seus diálogos bem construídos, situações bizarras e tramas cheias de violência desmedida, consegue criar histórias que arrebatam o leitor pela simplicidade do real. Afinal de contas: como seriam os super-heróis na vida real? Como a natureza humana reagiria sobre a tentação de grandes poderes?

As referências aos heróis Marvel e DC Comics são um prazer à parte. As referências à Liga da Justiça, Batman, Superman, Novos Titãs e outros heróis e vilões, tem uma narrativa cheia de humor negro, linguagem obscena, sexo, drogas e muitos chutes nas bundas.

“Com grandes poderes, vêm grandes abusos”.

Os dois primeiros volumes, The Boys – O Nome do Jogo e The Boys – Mandando Ver, foram publicados, respectivamente, em 2010 e 2012 e esse volume 3 em 2013, O quarto volume chegou nesse mês. Todos os encadernados foram publicados pela Devir Livraria.

The Boys – Volume 3: Bom Para a Alma
Devir Livraria
Roteiro: Garth Ennis
Arte: Darick Robertson
Acabamento: Brochura
192 páginas
16,5 × 24 cm
R$39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/The-Boys-07.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/08/The-Boys-07-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasDarick Robertson,Devir,Garth Ennis,The BoysThe Boys, série saída da cabeça de Garth Ennis (roteiros) e das mãos de Darick Robertson (desenhos), mostra um grupo criado para garantir que os super-heróis não saiam da linha em um mundo povoado de superseres. A sinopse pode ser definida em “num mundo em que heróis uniformizados cortam...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe