SagaVolumeUmDevirBrian K. Vaughan (criador de Y – O último homem, Ex Machina e Runaways) é um escritor de histórias em quadrinhos e roteirista de televisão e inclusive assina alguns episódios da famosa série Lost. Em parceria com Fiona Staples (que recebeu o prêmio Joe Shuster por seu excelente trabalho como capista em 2011), a dupla é responsável pela aclamada série Saga, que chegou as livrarias brasileiras nesse mês pela Devir Livraria.

Saga é uma das séries mais aguardada deste ano. Uma história em quadrinhos no estilo Space Opera, com um toque de fantasia. Publicada originalmente como uma revista mensal pela Image Comics, a série é influenciada por Star Wars e Flash Gordon e em ideias concebidas pelo próprio Vaughan quando ainda era criança – segundo ele, criadas durante as aulas de matemática que ele odiava.

v01_003A trama é sobre Alana e Marko, dois soldados em lados opostos numa longa e devastadora guerra intergaláctica, que se apaixonam e lutam para garantir que Hazel, sua filha recém-nascida, continue viva. Mas isso não será nada fácil. O diferencial da trama é que a história é narrada pelo bebê.

O planeta de Alana entrou em guerra com o satélite de Marko há um bom tempo. A guerra tomou proporções cada vez maiores e acabou por envolver todo o universo conhecido. Nesse improvável cenário, um relacionamento entre as espécies – os habitantes de Landfall têm asas, enquanto os de Wreath, chifres.

SagaVolumeUmDevirP4Desafiando as probabilidades, Marko e Alana conseguem fugir com seu bebê em busca de um mundo distante em que possam viver longe da constante guerra. Mas, ao saberem do nascimento de Hazel, as autoridades do planeta e da lua mandam seus melhores caçadores para matar o casal e trazer a criança para estudos. Entre esses caçadores temos um grupo conhecido como Freelancers, especialistas em morte e captura. O primeiro deles a aparecer, The Will, traz consigo um dos personagens mais amados da série: o Lying Cat, um gato enorme que só fala quando alguém está mentindo.

Saga é uma série com grande potencial e agradável de ler com belos traços e cores. Inovadora, fascinante e envolvente. Vale muito a grana investida. Ok, não está em um preço super acessível, mas não só recomendo, como já tenho o meu. Esse primeiro encadernado da Devir reúne os 6 capítulos iniciais em capa dura e formato de luxo. Isso justifica um pouco o valor.

Para finalizar, a expectiva de ler Saga vem do seu histórico. O título foi o grande vencedor de 2013 do Eisner em 2013. Levou os prêmios de melhor série, melhor nova série e melhor escritor para Vaughan, desbancando os super-heróis Marvel e DC Comics.

Saga – Volume Um
Devir Livraria
Roteiro: Brian K. Vaughan
Arte: Fiona Stapes
Capa Dura
Acabamento: lombada quadrada
18,4 x 27,2 cm
168 páginas
R$ 59,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/wvYbie.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/wvYbie-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasBrian K. Vaughan,Devir,Fiona Stapes,SAGABrian K. Vaughan (criador de Y – O último homem, Ex Machina e Runaways) é um escritor de histórias em quadrinhos e roteirista de televisão e inclusive assina alguns episódios da famosa série Lost. Em parceria com Fiona Staples (que recebeu o prêmio Joe Shuster por seu excelente trabalho...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe