20140114105610O cartunista francês Sempé publicou um álbum chamado “Alguns Filósofos” e em uma passagem do cartum dois amigos caminham numa praia e um deles diz “já tentei de tudo: o capitalismo, o comunismo, o ateísmo, agora vou tentar o erotismo.”

Da França vem esse álbum muito bacana, na verdade ele é o primeiro de uma série que aqui no Brasil a editora Nemo (diversificando totalmente a sua linha de quadrinhos) chamou de Safadas. Serão quatro álbuns: Verão, Encontros, Lingerie e Natal.

Nesse primeiro álbum são 12 histórias passadas em praias, no campo e em outros planetas. Todas curtas e com alta dose de humor. Em “Os Sirênios” e “O Amante do Crepúsculo” o leitor não vai deixar de se surpreender com os finais inesperados, assim como em “Piquinique numa praia de Arcturus”.

São muitos personagens que nos fazem descobrir o quão “safada” pode ser a vida. Temos o Sr. Paul Plotz, professor de desenho, que somenter quer ficar sossegado vendo suas fitas de sacanagem, mas as mulheres não o deixam em paz. Em “Sobre Alguns Verões”, somos apresentados à vida sexual do narrador de 1967 até os anos 90. Confesso que só conhecia a arte de Caza e Alex Varenne pelo que foi publicado por aqui na série Ópera Erótica no final dos anos 1980.

20140430101325No segundo volume dos álbuns de HQs eróticas – Encontros – vamos ler 10 histórias que se passam em qualquer lugar. Em “Estação Angústia”, um pouco do que acontece nos transportes públicos em qualquer parte do mundo. Passamos por um milionário voyeur, sua bela esposa e um marinheiro tatuado e nos deslumbramos com “Cascatas Safadas”, uma brincadeira com cinema e quadrinhos feita com muita safadeza.

Loustal, que apareceu a primeira vez para o leitor brasileiro nas páginas da Revista Animal, ilustra um texto de Patrick Cauvin, onde um velho camareiro de navio relembra as irmãs Vasconcelos, duas belas bolivianas.

O genial Pichard e a carona que Ginette pega no carrinho de mão de Robert, ainda tem Jean Claude Forest, criador de Barbarrela, com uma gostosa viagem de balão de dois casais.

Parras e Galliano em clima de mil e uma noites falam do velho príncipe-sultão, que como na história de Edgar Wallace (escritor e criador da história de King Kong) “Encontro em Samara”, tenta escapar da morte, mas a sua fuga é recheada a sexo.

Enfim como diz D.H. Lawrence “a indecência pode ser normal, saudável; na verdade, um pouco de indecência é necessária em toda vida para a manter normal, saudável, e um pouco de putaria pode ser normal, saudável…”

Imperdível essa coleção para quem gosta de quadrinhos de alta qualidade. Para ler, reler e colecionar. Um bom presente para a namorada ou namorado.

A Editora Nemo não deixa você na mão. Quadrinhos de primeira com acabamento gráfico no mesmo nível. Aguardemos o volume 3 “Safadas – Lingerie”.

E quando tudo falhar, o melhor e mais saudável é tentar o erotismo como no cartum do Sempé.

Safadas – Verão
Editora Nemo
Título original: Été Fripon
Vários autores: Alex Varenne, Annie Goetzinger, Daniel Ceppi, Daniel Redondo, Denis Frémond, Florenci Clavé, Guy Vidal, Harriet, Igort, Jean-Pierre Gibrat, Louis Retif, Max Cabanes, Michel Blanc-Dumont, Philippe Caza, Philippe Marcelé, Thierry Smolderen (autoria)
Tradução: Fernando Scheibe
Acabamento: brochura
68 páginas
20 x 28 cm
R$ 39,oo

Safadas – Encontros
Editora Nemo
Título original: Rendez Vous Fripons
Vários autores: Annie Goetzinger, Autheman, Edmond Baudouin, Guy Vidal, Hélène Girard, Jean-Claude Forest, Loustal, Mayall, Parras, Patrick Cauvin, Raives, Victor de la Fuente, Warn’s (autoria)
Tradução: Fernando Scheibe
Acabamento: brochura
68 páginas
20 x 28 cm
R$ 39,oo

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/url.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/url-300x300.jpgFloreal AndradeNas bancas / Nas livrariasEncontros,Nemo,Safadas,VerãoO cartunista francês Sempé publicou um álbum chamado “Alguns Filósofos” e em uma passagem do cartum dois amigos caminham numa praia e um deles diz “já tentei de tudo: o capitalismo, o comunismo, o ateísmo, agora vou tentar o erotismo.” Da França vem esse álbum muito bacana, na verdade ele...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe