Depois de tantas críticas, eu vim aqui defender o pobre Madureira e o Loeb. Muitos comentaram que a história é ruim, uma combinação de arte produzida mediocremente com roteiro simples. Mas acredito que esta é a premissa de Supremos: trabalhar a equipe dos Vingadores de uma forma diferente do convencional. Os Supremos – Volume 3 é a experiência mais diversificada que você vai ter.

A editora Panini lançou o terceiro encadernado de luxo (capa dura e extras) de Os Supremos reunindo as cinco edições da série The Ultimates – Volume 3, já publicadas por aqui em 2009 na revista ‘’Marvel Millennium: Homem-Aranha’’. Quem assina o roteiro é de Jeph Loeb, que apesar de muitos não gostarem, foi muito importante para a DC Comics, e a arte ficou por conta de Joe Madureira, que já trabalho em ‘’Os Fabulosos X-Men’’.

Na história, a Feiticeira Escarlate é assassinada em plena luz do dia por um tiro poderosíssimo, nem mesmo seu irmão velocista conseguiu parar a bala, que varou o corpo de Wanda de forma brutal. Com isto, todos se tornam suspeitos.

Em paralelo, Tonny Stark não está numa posição muito boa por conta de um escândalo envolvendo sua amante, a Viúva negra. O Homem de Ferro acaba por cair no álcool, e parece não poder ajudar os Supremos nesta situação.

Para piorar, o Pantera Negra se tornou obscuro e calado, começando a agir sozinho e Gavião Arqueiro está com problemas psicológicos e quase mata o Homem-Aranha em busca de informações. Poderia ele ser o assassino?

Lembra que comentei que seria uma experiência diversificada? Então, nesta formação dos heróis mais poderosos da terra temos Thor, Valquíria, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Vespa, Homem Formiga, Homem Aranha, Wolverine, Capitão América, Pantera Negra, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e uma aparição de Kasar, Hulk e Shanna.

E não podemos esquecer também a Irmandade de Mutantes que eles enfrentam: Venom, Magneto, Dentes-de-Sabre, Blob, Madrox, Lorelei e Mística, com participação do Fanático e Unus!

Loeb fez a lição de casa ao apresentar os personagens principais em suas subtramas: temos o Wolverine como ele é (esquentado e ativo), o Homem-Aranha cheio de piadas e querendo seu espaço na equipe, Capitão América tentando liderar a equipe cheia de divergências e com problemas, enquanto uma grande ameaça coloca vidas em jogo.

Particularmente, eu recomendo o terceiro volume de Os Supremos, lembrando que os dois volumes anteriores foram lançados em 2007 e 2012 sobre a batuta de Mark Millar e Bryan Hitch. A arte de Joe Madureira é sensacional. Não há do que reclamar de seu estilo dinâmico e vivo.

Ok, eu sei que tem quem reclame, mas eu recomendo assim mesmo!

Os Supremos – Volume 3

Editora Panini (Marvel Comics)
Roteiro: Jeph Loeb
Arte: Joe Madureira
Capa Dura
27,5 x 19 cm
136 páginas
R$ 37,00

Vini MoreiraNas bancas / Nas livrariasJeph Loeb,Joe Madureira,Marvel,Os Supremos,PaniniDepois de tantas críticas, eu vim aqui defender o pobre Madureira e o Loeb. Muitos comentaram que a história é ruim, uma combinação de arte produzida mediocremente com roteiro simples. Mas acredito que esta é a premissa de Supremos: trabalhar a equipe dos Vingadores de uma forma diferente do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe