G.C. - Lobisomem O 2Sempre que leio ou ouço falar de histórias de Lobisomem, lembro da minha mãe, que morou no interior de São Paulo, quando ela e meu pai chegaram da Bahia nos anos 50. Ela contava de uma noite em que algo arranhava a casa de madeira onde moravam e pela manhã só restavam as marcas das garras de um bicho ou de quem sabe um Lobisomem.

Retornando ao mundo dos quadrinhos, a Prumo Jovem, um braço da editora Rocco lançou a “Graphic Chillers”, coleção que adaptada oito clássicos da literatura de horror para os quadrinhos. A coleção busca abordar essas obras de maneira leve e inteligente, mas mantendo o enredo original.

Hoje vou falar do quarto volume da série, “Lobisomem” baseado em um texto de Bram Stoker. O roteiro e arte são de Jeff Zornow, especialista em desenhos de terror e ficção científica, além de ter produzido várias capas para bandas de Heavy Metal.

Na HQ, a cidade de Dreadsad é atacada pela vampira Wandessa, que rapta duas crianças e pretende transformá-las em vampiros. No dia seguinte uma carroça se aproxima do castelo da vampira e um jovem é acorrentado em uma árvore. Uma legião de mortos vivos sob o comando de Wandessa pula sobre o homem, que aos primeiros raios da lua cheia se transforma em Lobisomem. Em seguida acompanhamos a luta de um padre que assiste a tudo para resgatar as crianças.

lobisomem01No final algo surpreendente acontece. Lembrei nesse momento do filme de Werner Herzog, “Nosferato”, em que o conde fala sobre a imortalidade, assim como o Lobisomem nos dois filmes com lon Chaney Jr. e sua terrível maldição.
O álbum é uma grande pedida para quem curte terror, e eu gosto muito, e ainda não conhecia essa história do autor de Drácula.

A coleção Graphic Chillers possui outros títulos já lançados: O Fantasma da Ópera, Drácula, Frankenstein, A Múmia, O Médico e o Monstro, O Homem Invisível e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Retornando à história de minha mãe, a sua preocupação era plausível, pois naquela região muitas coisas estranhas aconteceram no passado. É o tipo da situação que ninguém quer acreditar, afinal, quem procura acha.

O Lobisomem
Selo Prumo Jovem
Coleção Graphic Chillers
Conto original de Bram Stocker
Adaptação de roteiro e arte: Jeff Zornow
Colorido
14×21 cm
32 páginas
R$ 23,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/G.C.-Lobisomem-O-21.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/G.C.-Lobisomem-O-21-300x300.jpgFloreal AndradeNas bancas / Nas livrariasBram Stocker,Graphic Chillers,Jeff Zornow,Lobisomem,RoccoSempre que leio ou ouço falar de histórias de Lobisomem, lembro da minha mãe, que morou no interior de São Paulo, quando ela e meu pai chegaram da Bahia nos anos 50. Ela contava de uma noite em que algo arranhava a casa de madeira onde moravam e pela...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe