Planeta-Hulk-Panini-1O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk #1. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores e chegou a conquistar até um planeta!

Greg Pack escreve de forma inspirada esse momento da mitologia do Hulk, com os desenhos de Carlo Pagulayan, que tem o mérito de ser uma aventura absurdamente ousada, ao colocar o gigante esmeralda em uma situação totalmente inesperada. Por isso mesmo, é um grande frescor criativo e divertido, o que ajuda a explicar o seu sucesso. Além disso, a saga criou todo um novo universo de personagens coadjuvantes que passaram a ter peso na cronologia do Hulk, mudando completamente sua trajetória biográfica e editorial.

Planeta-Hulk-PaniniPlaneta Hulk, estrelado pelo famoso Golias Verde dos quadrinhos, é uma das mais famosas e apreciadas histórias do Hulk nos últimos anos. Publicada originalmente em 2006, o arco de histórias mostra o Hulk sendo exilado da Terra. Tony Stark, o Homem de Ferro, Reed Richards (o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico), Prof. Charles Xavier (dos X-Men), Raio Negro (dos Inumanos), Doutor Estranho (o mago supremo) e Namor, o príncipe submarino, formavam uma sociedade secreta chamada Os Illuminati, que discutia as ações super-humanas na Terra.

Vendo o gigante verde como uma ameaça irrefreável, o grupo decide simplesmente retirá-lo do planeta fazendo o Hulk embarcar em uma nave e lançá-lo nos confins do espaço sideral. A nave é programada para enviá-lo a um longínquo e calmo planeta onde, presumivelmente, a paz finalmente englobaria o monstro.

Mas é nos detalhes que o demônio se esconde!

A nave termina caindo no planeta Sakaar, onde o Rei Vermelho comanda a população com mão de ferro e os entretêm com uma batalha incessante de gladiadores. Hulk se vê diante de uma nova Roma Imperial, um lugar onde a violência rege e a escravidão ainda é lei. Alguns “pequenos” detalhes surgem, sendo responsáveis pelo curvar do Hulk. Frente a um universo novo, repleto de criaturas tão poderosas quanto ele, o ex-Vingador descobre que é preciso aprender a sobreviver. Preso, torturado e limitado por um artefato que o obriga a obedecer, o Hulk é transformado em um objeto de entretenimento para um público sedento de sangue.

Planeta-Hulk-Panini-2Mas estamos falando do Hulk, certo? O que poderia intimidar ou parar o mais temido herói da Terra? Logo, o Golias Esmeralda mobiliza seus companheiros em uma rebelião para derrotar o sistema repressor do Rei Vermelho. Assim como ocorreu no filme Gladiador, de Ridley Scott, o que vemos em Planeta Hulk é a verdadeira jornada do herói.

O roteirista nos leva a crer que esta foi uma espécie de purgatório, vendido como escravo, o Hulk se torna o Cicatriz Verde, o mais poderoso gladiador daquele mundo – mas os seus novos senhores acabam recebendo muito mais do que barganharam, já que ele forja uma aliança com seus companheiros gladiadores: o insetoide Miek, a terrível criatura da Ninhada, o ser rochoso Korg, o guerreiro das sombras Hiroim, a rebelde aristocrata Elloe e o seu fiel guarda-costas Skee. Juntos, esses lutadores começam uma revolução que vai mudar o planeta – ou destruí-lo.

Planet-Hulk-Panini-4O Imperador é uma criatura fraca em sua essência, que se vale de uma armadura e seu exército para impor o medo. Tribos são exterminadas para seu prazer. Escravos são jogados em arenas para sua diversão.
A longa fase agora é reunida no Brasil em um único volume encadernada pela Panini Comics.

Como parte da linha Marvel Deluxe, a publicação tem 428 páginas, capa dura, papel especial e vários extras com acabamento de primeira. É uma bela edição de colecionador que agrega em suas 428 páginas as edições 92 a 105 de The Incredible Hulk, uma história extraída de Giant Size Hulk 1 e as edições Amazing Fantasy 15 de 2006 e Planet Hulk: Gladiator.

Planet-Hulk-Panini-5O encadernado sai a R$ 99,00, sim é bem salgado, entretanto é possível encontrar o encadernado com desconto em vários sites. O volume de extras que a publicação traz é bastante significativo, o leitor encontra as capas das edições originais e o mais legal de tudo um guia completo do Planeta Sakaar, abordando dados sobre o sistema solar, geografia, política, história e cultura do referido local.

Não posso deixar de lembrar a você impulsivo leitor que a editora Salvat publicou Planeta Hulk em duas partes, mas compensa comprar a edição da Panini, pois o conjunto da obra é muito bom. Fica aqui a minha sugestão.

O Incrível Hulk – Planeta Hulk
Editora Panini Comics
Roteiro: Greg Pak
Arte: Carlo Pagulayan
Capa dura
428 páginas
R$ 99,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/Planeta-Hulk-Panini-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/Planeta-Hulk-Panini-3-300x258.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasCarlo Pagulayan,Greg Pack,Hulk,Jack Kirby,Marvel,Panini,Planeta Hulk,Stan LeeO Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk #1. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos é membro fundador dos Vingadores e também...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe