exterminador_01O futuro contra-ataca!

Um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 – 800 Series Exterminador, é transportado no tempo de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da história e consequentemente, o futuro. O enredo parece familiar?

Claro que sim, estamos falando do clássico O Exterminador do Futuro, filme dirigido por James Cameron em 1984, e que é um sucesso até hoje, e que agora já pode ser encontrada nas livrarias à sua adaptação para as HQs graças à editora HQM.

O Exterminador do Futuro 2029-1984 pag 12Na obra de ficção científica, no futuro, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, provocando uma guerra nuclear. Um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas. Ensinando formas de enganá-las, John vai levar os humanos para uma vantagem. À beira da destruição a Skynet irá enviar um ciborgue Cyberdyne 101 para matar Sarah Connor, mãe de John, antes mesmo dele nascer.

Antes que John Connor enviasse Kyle Reese de volta no tempo para salvar Sarah Connor de um T-800 enfurecido, ele era apenas outro homem lutando por sua sobrevivência – junto com seus amigos – em um mundo dominado pela Skynet e seu terrível exército de ciborgues assassinos.

Terminator-2029-1984-previo-15A jornada deles pelo destruído ano de 2029 leva até uma instalação secreta da Cyberdyne, onde uma chocante descoberta terá graves consequências para a missão de Kyle no ano de 1984. O futuro da humanidade é mais incerto do que nunca, e agora Kyle enfrentará uma nova ameaça dos Exterminadores ao lado de Sarah Connor!

Zach Whedon (Dr. Horrible, Serenity) e Andy MacDonald (NYC Mech) são os responsáveis por esta história explosiva e mordaz sobre a humanidade tanto no futuro quanto no passado, numa inspirada releitura do filme original de O Exterminador do Futuro.

O Exterminador do Futuro 2029-1984 pag 87“…O Exterminador do Futuro – 2029-1984 é a melhor história em quadrinhos da franquia O Exterminador do Futuro publicada em muito tempo.” – Comic Attack
“Realmente parece que todos os envolvidos estão entusiasmados em saber até onde podem levar o universo… eu acompanharia esses quadrinhos por muito tempo.” – Brandon Graham, criador de King City e Multiple Warheads

“Zach Whedon entende porque O Exterminador do Futuro é mais do que robôs malvados com espingardas. Em um universo onde a trama central é literalmente a isenção de humanidade, Whedon consegue se ater ao pouco de emoções que ainda restaram tanto em Kyle e Sarah, bem como em seu novo personagem, Ben.” – Crave Online

O Exterminador do Futuro 2029-1984“Um conto peculiar de universo expandido. A franquia de O Exterminador do Futuro está construída sobre a inevitabilidade de um levante de robôs. Por isso, criar novas histórias neste recorte não é pouca coisa. Recomendado para aqueles que gostam dos robôs assassinos antes da computação gráfica.”

O Exterminador do Futuro: 2029-1984 é uma edição fechada que traz um excelente trabalho da editora HQM. Boa edição, boa escolha de capa e, é claro, uma boa iniciativa antes de sair o novo filme do Exterminador do Futuro que está previsto para julho desse ano.

O Exterminador do Futuro: 2029-1984
Editora HQM
Roteiro: Zack Whedon
Arte: Andy MacDonald
Capa cartonada com orelhas
17 x 26 cm
168 páginas
R$ 49,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/terminator-capa-1024x444.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/terminator-capa-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAndy MacDonald,Exterminador do Futuro,HQM,Zack WhedonO futuro contra-ataca! Um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 - 800 Series Exterminador, é transportado no tempo de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da história e consequentemente,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe