MORTE-EDICAO-DEFINITIVAPela primeira vez no Brasil, um livro vai reunir todas as histórias que Neil Gaiman criou com a personagem Morte do universo de Sandman como protagonista. Morte – Edição Definitiva é um lançamento da Panini, vinculado à Coleção Sandman, um fenômeno de público e crítica.

Nas histórias de Sandman, a Morte é a irmã mais velha de Morpheus, o Sonho. Os dois fazem parte da família dos Perpétuos, que acompanham a humanidade eternamente. A personagem é diferente de tudo o que se esperava: jovem, linda, pálida, gótica, carinhosa, gentil e… alegre?

A Morte imaginada por Neil Gaiman veio para revolucionar nosso conceito (e preconceito) a respeito da Ceifadora.
Adora as pessoas e se preocupa com elas. A irmã mais velha de Morpheus ganhou uma roupagem contemporânea e um conceito arrebatador para nascer como coadjuvante e roubar a história, tornando-se protagonista de duas minisséries e outras HQs, além de ter participação de destaque na série de seu irmão.

death___sandman“Morte é um milhão de vezes mais sensível que o próprio Sonho”, explica Gaiman. De fato, ela é um contraponto ao melancólico Morpheus – o que garantiu à personagem um sucesso imediato. Além de agradar em cheio os leitores de Sandman, Morte é uma excelente indicação para todos os que se interessam por mitologia, literatura de fantasia e histórias de humor.

Esta Edição Definitiva reúne pela primeira vez no Brasil todas as histórias estreladas pela personagem, incluindo O Som de Suas Asas (primeira aparição) e Fachada, publicadas originalmente em Sandman; as minisséries O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida; e as histórias Um Conto de Inverno (Vertigo Winter’s Edge 2), A Roda, Morte e Veneza (Noites Sem Fim), que já deu as caras no Brasil há alguns anos pela Conrad, e A Morte Fala da Vida, uma HQ educativa sobre sexo seguro (que já saiu por aqui no encadernado “Morte”, pela Conrad, hoje esgotado e totalmente inviável de se adquirir).

Morte (Sandman)_arte Chris BachaloAlém de roteiros de Neil Gaiman, a edição tem artes de Chris Bachalo, Mark Buckingham, Mike Dringenberg, P. Craig Russell, Dave McKean e mais!

O livro tem a mesma qualidade da coleção Sandman que a Panini publicou: capa dura, formato maior, papel especial e extras como o roteiro de Sandman 8; uma imensa galeria de pin-ups e diversas informações sobre colecionáveis da Morte que todos gostaríamos de encontrar um dia!

Um ótimo lançamento tanto pra quem conhece a interessante saga principal de “Sandman”, recheada de interessantes personagens (alguns deles tomados de empréstimo pela Morte nessas histórias), como pra quem não conhece, pois é possível acompanhar (e gostar!) da leitura mesmo não conhecendo à fundo a trama principal na qual este universo está inserido.

Morte: Edição Definitiva
Editora Panini
Roteiro: Neil Gaiman
Arte: Chris Bachalo, Mark Buckingham, Mike Dringenberg, P. Craig Russell, Dave McKean e outros.
Capa Dura
Lombada Quadrada
18,5 x 27,5 cm
360 páginas
R$92,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/death-the-high-cost-of-living.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/death-the-high-cost-of-living-300x294.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasChris Bachalo,Dave McKean,Mark Buckingham,Mike Dringenberg,Morpheus,Morte,Neil Gaiman,P. Craig Russell,Panini,SandmanPela primeira vez no Brasil, um livro vai reunir todas as histórias que Neil Gaiman criou com a personagem Morte do universo de Sandman como protagonista. Morte - Edição Definitiva é um lançamento da Panini, vinculado à Coleção Sandman, um fenômeno de público e crítica. Nas histórias de Sandman, a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe