Depois de Luluzinha e Fantasma, a editora Pixel Media trouxe novamente às bancas brasileiras outro personagem clássico dos quadrinhos mundiais, e você já pode encontrar nas bancas e livrarias o encadernado “Mandrake – O mágico – O mundo do espelho e outras histórias”, e se você gosta e/ou gostou de Fantasma, com certeza irá adorar esse novo encadernado.

Assim como Fantasma, Mandrake é um personagem icônico que encantou toda uma geração e extrapolou as tiras de jornais, ganhando adaptações para o cinema e outras mídias no mundo inteiro. Acreditem, minha primeira lembrança de Mandrake é o seriado brasileiro dos anos 60 baseado nas HQs com Durval de Souza interpretando o grande Mago, Laurindo era Lothar e o papel de Narda foi de Gilmara Sanches.

Logo depois fui atrás das histórias em quadrinhos. Uma HQ do Mandrake em particular até hoje não saiu da minha memória: um super computador ambulante destrói tudo pelo caminho e nada parece deter a máquina, então um garoto com um estilingue consegue destruir o cérebro eletrônico. Nunca mais achei a revista com essa história.

Criado pelo norte-americano Lee Falk, em 1934, Mandrake foi inspirado em um mágico real da época e logo encantou a todos. O grande diretor de cinema italiano Fellini disse que aprendeu a escrever lendo Mandrake e Fantasma (também criado por Lee Falk).

O mesmo Fellini recebeu uma carta enviada pelo ator Marcello Mastroianni, onde esse pedia que ele filmasse Mandrake com ele no papel título. Algumas fotos foram tiradas com Mastroianni, Claudia Cardinale como Narda e Oliver Reed de Lothar. No filme entrevista de Fellini, Mastroianni aparece caracterizado como o mágico.

Para reforçar a ideia de como Mandrake encanta, Sérgio Augusto no prefácio de um álbum do personagem a editora Ebal escreveu “o nosso mágico de todos os sonhos” disse “foi o derradeiro mito derivado dos quadrinhos a iluminar minha infância”.

Bem, com todo esse cacife só nos resta ler esse álbum bacana lançado pela Pixel que reúne quatro histórias, e vale lembrar que todo o material que consta nesta publicação foi realizado entre 1963 e 1964.

Na história principal, “O Mundo do Espelho”, Narda é levada a outra dimensão, onde a polícia rouba e os delinquentes juvenis ajudam as velhinhas a atravessar a rua, o colégio de mágica visa fazer Mandrake retornar ao lugar onde foi iniciado no mundo da magia,o chefe da polícia é envolvido numa trama por vingança, o contrabandista conta a história de Karl, Rei dos Contrabandistas.

Ao redor do mundo ou no quarto de dormir em frente ao espelho acompanhe as saborosas aventuras de Mandrake, Lothar e Narda, e confira porque tanta gente batuta era fã do personagem de Lee Falk e Phil Davis.

Mandrake – O mágico – O mundo do espelho e outras histórias
Pixel Media
Roteiro: Lee Falk
Desenho: Phil Davis, Martha Davis
Colorido
Lombada quadrada
17 x 24 cm
128 páginas
R$ 16,90

Floreal AndradeNas bancas / Nas livrariasLee Falk,Mandrake,Martha Davis,Phil Davis,PixelDepois de Luluzinha e Fantasma, a editora Pixel Media trouxe novamente às bancas brasileiras outro personagem clássico dos quadrinhos mundiais, e você já pode encontrar nas bancas e livrarias o encadernado “Mandrake – O mágico – O mundo do espelho e outras histórias”, e se você gosta e/ou gostou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe