hellboy-edicao-hist01-2edicaoPublicado pela editora Mythos Books, Sementes da Destruição é uma grande introdução ao universo de Hellboy, apresentando ao leitor sua origem e os principais personagens com quem ele interage.

Desde sua estreia em 1993, Hellboy, a criação máxima do genial escritor e artista Mike Mignola, galgou uma escalada de sucesso até se tornar um genuíno ícone da cultura POP. Rendeu a Mignola diversos prêmios Eisner, o “Oscar” das histórias em quadrinhos, e inspirou toda uma série de produtos, como livros, brinquedos, videogames, desenhos animados e dois filmes.

O sucesso do personagem se repetiu no Brasil. Lançado em 1998, Hellboy logo se tornou um dos mais queridos heróis da Mythos, e é por isso que a editora faz um excelente trabalho nas edições de Hellboy – Edição Histórica, em volumes luxuosamente encadernados, republicando desde o início todas as aventuras do maior investigador paranormal que o mundo já conheceu.

hellboy-seed-of-destruction-001-2011-edition-digital-thegroup-cbr-hellboysod_1_thegroup_006Com enredo e arte de Mike Mignola, e texto do roteirista convidado John Byrne, Hellboy Edição Histórica volume 1: Sementes da Destruição reúne os quatro capítulos da minissérie de origem do Detetive Sobrenatural. Este livro começa em 1944 com um plano nazista sobrenatural chamado Projeto Ragna Rok. Aqui que nasce Hellboy.

Daí temos um salto no tempo em 50 anos, com Hellboy, já adulto, agora trabalhando para a B.P.R.D. (Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal) resolvendo casos paranormais com seus companheiros Abe Sapien e Elizabeth Sherman.

A inclusão e o abuso da mitologia também enriquecem bastante a obra em seu contexto geral. Criaturas como Sadu-Hem, são uma clara referência as obras de H. P. Lovecraft, não só ele, mas todo o horror cósmico usado por Mike Mignola. Se você estava ansioso para reviver a trajetória do mais bizarro dos super-heróis, ou para descobri-la pela primeira vez, esta é sua grande chance.

hellboytpOs extras da edição histórica ficam por conta de duas Histórias curtas. Foram as primeiras aventuras do Hellboy que o Mike Mignola produziu, ambas com o propósito de apresentar o personagem ao público e promover sua minissérie de estreia.

Uma série que não pode faltar na sua coleção. Altamente recomendado elogiado pela crítica, este material é a introdução a um personagem distinto em um mundo único e repleto de possibilidades. Mignola, Byrne e Chiarello criaram a perfeita introdução ao herói, com muito mistério. Este material é diversão garantida, vale a pena.

Hellboy: Sementes da Destruição
Editora Mythos
Argumento: Mike Mignola
Textos: John Byrne
Arte: Mike Mignola
Capa Dura
128 Páginas
R$ 49,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/hellboy2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/hellboy2-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasChiarello,hellboy,John Byrne,mike mignola,Mythos,Sementes da DestruiçãoPublicado pela editora Mythos Books, Sementes da Destruição é uma grande introdução ao universo de Hellboy, apresentando ao leitor sua origem e os principais personagens com quem ele interage. Desde sua estreia em 1993, Hellboy, a criação máxima do genial escritor e artista Mike Mignola, galgou uma escalada de sucesso...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe