hellboy-in-hell-1A Dark Horse e o seu principal autor estão investindo numa fórmula mais tradicional de contar histórias, talvez para facilitar o acompanhamento da aventura por novos leitores. Publicado aqui no Brasil pela editora Mythos, “Hellboy – No Inferno” é um encadernado em capa dura que conta com roteiro e desenhos de Mike Mignola, que apresenta o retorno de “vermelho” ao Inferno pela primeira vez desde a sua infância.

O álbum traz uma aventura inédita do personagem que acontece logo depois do nono volume da série, “Tormenta e Fúria”, onde Hellboy enfrenta Nimue e o Dragão. Em sua descida ao inferno, ele será acompanhado por Edward Grey, um dos mais misteriosos personagens do universo do protagonista.

hellboy-in-hell-2Após o devastador combate contra o Dragão do Apocalipse, Hellboy foi traiçoeiramente abatido pelo fantasma de uma feiticeira e despachado de volta para o Inferno. Agora, além de reencontrar antigos inimigos e parentes nada afetuosos, Hellboy se vê novamente envolto em um grande mistério: o trono do Reino das Trevas está vago e ele é considerado o candidato perfeito para assumi-lo.

De volta ao lar, outra cara conhecida dos leitores, e que faz uma breve aparição curta, é a bruxa Baba Yaga. O abismo que leva ao Inferno é uma oportunidade para Mignola brincar com o tempo e o espaço e envolver o leitor na escuridão. O colorido, sempre sutil e preciso, ficou a cargo de Dave Stewart, um tradicional colaborador das aventuras do personagem.

hellboy-in-hell-3Outra curiosidade dessa história é que pela primeira vez, desde a minissérie O Verme Vencedor (2001), Mike Mignola retorna permanentemente à prancheta para ilustrar as aventuras póstumas do herói que ele criou.

Existem apenas dois aspectos negativos a serem citados: o fato de que, nesse ponto da história, o leitor já precisa estar familiarizado com o resto da jornada do personagem, para realmente aproveitar o enredo e a brevidade da leitura.

Este volume de Hellboy narra justamente sua chegada e o que pode ser um novo começo. Uma história de ritmo veloz e de leitura bastante rápida. Marca também o retorno de seu criador aos desenhos (que estavam mais nas mãos do talentoso Duncan Fegredo) e faz com que, com certeza, essa seja uma daquelas publicações que atrai não somente os leitores mas artistas e roteiristas da indústria.

hellboy-in-hell-4Aclamado pela crítica ao redor do mundo e que, felizmente, ao passar dos anos foi conquistando de pouco em pouco o Brasil, essa é uma HQ que merece muito mais atenção das editoras nacionais do que recebe. Apenas nos dois (talvez três) últimos anos a Mythos percebeu a qualidade e a força que esse personagem pode atingir no Brasil e a legião de fãs que ele consegue conquistar.

Para os fãs de Hellboy, o encadernado “Hellboy no Inferno – Volume 1” é um momento muito esperado e Mignola promete surpresas no caminho.

Hellboy no Inferno – Volume 1
Editora Mythos
Roteiro e Arte: Mike Mignola
Capa Dura
192 páginas
17 x 26 cm
R$ 66,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/hellboy-in-hell.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/hellboy-in-hell-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasDark Horse,hellboy,mike mignola,MythosA Dark Horse e o seu principal autor estão investindo numa fórmula mais tradicional de contar histórias, talvez para facilitar o acompanhamento da aventura por novos leitores. Publicado aqui no Brasil pela editora Mythos, “Hellboy – No Inferno” é um encadernado em capa dura que conta com roteiro e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe