HELLBLAZER-INFERNAL-VOL1John Constantine foi criado por ninguém menos que o aclamado autor de quadrinhos Alan Moore, em 1985, nas histórias do Monstro do Pântano. De lá pra cá, ganhou uma série duradoura em quadrinhos e Garth Ennis aparece na série no seu melhor momento.

Que história nova e envolvente se pode contar de John Constantine, o larápio que já viveu de tudo? Nada, a não ser sua morte. Nesse compilado da estreia do escritor maluco no título Hellblazer, nós temos Constantine em sua melhor forma, enquanto vive seu pior momento. O encadernado reúne histórias de 1991 que serviram de inspiração para o filme, e que molda muito do que sabemos sobre o personagem.

Preview-Hellblazer-infernal-1-05Depois de sobreviver a confrontos com demônios, elementais, membros de seitas e assassinos em série, John Constantine finalmente encontrou um inimigo do qual não consegue fugir e a quem não consegue enganar: o próprio corpo.

Décadas de fumo cobraram o preço inevitável e os pulmões torturados de John sucumbiram à malignidade. O diagnóstico é claro e inescapável: terminal, câncer não tratável. O maior mago do mundo tem, no máximo, mais dois meses de vida antes que seu corpo ceda. E ele sabe exatamente o que vai acontecer quando chegar a hora. O governante do Inferno tem planos muito especiais para a alma de Constantine… e a eternidade pode não ser tempo suficiente para que ele consiga infligir todo o tormento que pretende.

hellblazer_infernalA forma como Ennis desenvolve o roteiro nos faz acompanhar com empatia o sofrimento de John Constantine, que não pode simplesmente curar-se com magia. Constantine aproveita para despedir-se de seus entes queridos, de forma a causar nó na garganta do leitor mais durão. Da mesma forma, seu jeito trambiqueiro tira boas risadas, e o roteiro sabe equilibrar momentos tensos, divertidos e tristes, de forma a despertar as mais diversas emoções. A forma como John lida com demônios é fantástica, e demonstra uma esperteza sem tamanho.

Esta coleção segue os passos de Origens e marca um novo ciclo na republicação que a Panini trouxe ao público brasileiro a série John Constantine, Hellblazer. Batizada de Infernal, ela reunirá a celebrada fase de Garth Ennis nos roteiros de Constantine e é uma excelente oportunidade de ter em mãos uma das melhores fases do mago, com um material de qualidade e preço bastante acessível.

Hellblazer – Infernal – Volume 1 – Hábitos perigosos
Editora Panini
Roteiro: Garth Ennis
Arte: William Simpson / Mark Pennington
Capa: Cartão
Lombada: Quadrada
Tipo de papel: LWC
212 páginas
17 x 26 cm
R$ 24,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/hellblazer_infernal_destaque.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/hellblazer_infernal_destaque-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasConstantine,Garth Ennis,Hellblazer,Mark Pennington,Panini,William SimpsonJohn Constantine foi criado por ninguém menos que o aclamado autor de quadrinhos Alan Moore, em 1985, nas histórias do Monstro do Pântano. De lá pra cá, ganhou uma série duradoura em quadrinhos e Garth Ennis aparece na série no seu melhor momento. Que história nova e envolvente se pode...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe