Hellblazer_infernal_2Não é sempre que John Constantine – para alguns o maior mago do mundo, para outros o maior picareta místico a andar sobre o planeta – tem a chance de se sentir contente. Os anos investidos em seu conhecimento do oculto e no aperfeiçoamento de seu julgamento afiado custaram caro e tiveram o preço pago em sangue – seu, de seus amigos e de inocentes apanhados em uma guerra pagã em busca de poder.

Depois de salvar o mundo algumas vezes e vencer tanto o Diabo em pessoa quanto um câncer de pulmão, parece que o trabalho árduo deu frutos e Constantine finalmente começa a se sentir senhor da situação. Mas John tem muito pouco tempo para celebrar e se vê entre as investigações de um macabro assassino em série e as maquinações contra o Senhor do Inferno… Mas, dado as críticas de que a alta sociedade londrina gosta de participar de clubes de sadomasoquismo, pederastia e onde o uso de drogas é comum, bem como “rinhas de gatos”. É nesse tipo de ambiente que toda a trama de Sangue Real se desenrola.

Hellblazer_infernal_2 pag55Dessa vez, John precisa lidar com um caso que envolve a família real inglesa. Convidado por um integrante do alto escalão do governo chamado Marston, o mago precisa exorcizar uma entidade demoníaca chamada Calibraxis que possuiu um membro da corte. Ao se envolver no caso, Constatine é jogado no meio de uma série de intrigas que ameaçam a sua vida. Isso porque o tal de Marston fará de tudo para evitar que o caso se torne público uma vez que o tal matador de Sangue Azul, está solto nas ruas de Londres atacando a todo o tipo de pessoa.

Além desse arco, o encadernado da Panini também conta com três excelentes contos de uma edição sobre Constantine. O álbum abre com a clássica O Senhor da Dança em que John encontra-se com o antigo espírito celta das festas de fim de ano. Tem um contos que Constantine conversa com o Rei dos Vampiros que tenta lhe convencer a tornar-se um sanguessuga numa tentativa de escravizar a John. Ainda tem também uma história escrita por John Smith (Judge Dredd Magazine) que se passa em uma lavanderia. Quando o mago está lavando o resultado de seu último exorcismo.

Hellblazer_infernal_2 pag 22Esta coleção segue os passos de Origens e marca um novo ciclo na republicação da série John Constantine, Hellblazer. O encadernado que reúne as edições 49 a 55 de Hellblazer continua o arco de Garth Ennis Batizada de Infernal, ela reunirá a celebrada fase de Garth Ennis nos roteiros de Constantine. GARTH ENNIS (Preacher), STEVE DILLON (Preacher) WILLIAM SIMPSON (2000AD) e SEAN PHILLIPS (Criminal) são os responsáveis por essas aventuras que marcaram época.

É um encadernado que vale apena, esse volume tem boas histórias. A que me agradou mais foi a história escrita por John Smith que se passa em uma lavanderia.

Hellblazer – Infernal Vol. 2: Sangue Real
Editora Panini
Roteiro: Garth Ennis
Arte: William Simpson / Steve Dillon / Sean Phillips
Capa: Cartão
Lombada: Quadrada
Tipo de papel: LWC
196páginas
17 x 26 cm
R$ 23,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/hellblazer250_dest.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/hellblazer250_dest-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasGarth Ennis,Hellblazer,Panini,Sean Phillips,Steve Dillon,William SimpsonNão é sempre que John Constantine – para alguns o maior mago do mundo, para outros o maior picareta místico a andar sobre o planeta – tem a chance de se sentir contente. Os anos investidos em seu conhecimento do oculto e no aperfeiçoamento de seu julgamento afiado custaram...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe