Fabulosos-Xmen-revolução-paniniRecentemente lançado pela editora Panini Comics, “Fabulosos X-Men – Revolução” marca o início da fase Marvel Now! para os mutantes e traz partes das consequências da saga ‘Vingadores Vs. X-Men.

Não tem como não falar sobre a revista Fabulosos X-Men de Brian Michael Bendis, com a arte do veterano mutante Chris Bachalo sem situar o mundo atual. Para o bem ou para mal, de forma consciente ou inconsciente, Bendis traz o espírito de revolta e revolução que domina a atualidade para a revista carro-chefe dos títulos X.

Com a mais recente vinda da Fênix à Terra, tudo mudou para os Fabulosos X-Men. O professor Xavier está morto, Ciclope e sua equipe foram declarados fora da lei, e começaram a surgir vários novos mutantes por todo o planeta. Mas essa nova etapa na vida dos Homo superior traz à tona um velho pesadelo: robôs Sentinelas saem à caça dos Filhos do Átomo e tudo que eles protegem.

Fabulosos-Xmen-revolução-panini-1Scott Summers, líder dos X-Men, preso em decorrência dos eventos de Vingadores Vs X-Men, foge de seu cativeiro e passa a conclamar todos mutantes do mundo para uma revolução, colocando as autoridades em estado de alerta. Enquanto Ciclope e Emma Frost tentam reaprender a usar suas habilidades descontroladas pela Força Fênix, Magia descobre que está forte como nunca e Magneto se empenha para provar que, mesmo enfraquecido, ainda é o Mestre do Magnetismo!

Os quatro mutantes rebeldes não estão sozinhos. Como já visto, Bendis inseriu alguns novos mutantes aos Fabulosos X-Men: Eva, mutante com capacidade de criar bolhas temporais paralisantes, Chirstopher, um curandeiro, Benjamin, um transmorfo com poderes similares ao de Mística e Fábio, com a capacidade de gerar esferas.

Além dos personagens bem trabalhados, o roteiro está afiado, como Bendis mostrou no começo de “Novos Vingadores”. O desespero de Emma Frost de não ter mais acesso a outras mentes, aliado ao fato de que agora pode exteriorizar seus pensamentos, é muito bem destacado nas histórias.

Bendis está em um momento inspirado na revista e mostra que os momentos e roteiristas passados não deixarão qualquer saudade. Não deixem de ler a revista. O encadernado da Panini reúne as edições 1 a 5 de Uncanny X-Men e vale a pena. É um dos melhores títulos da fase Marvel Now e, sem dúvida, um dos melhores títulos dos Marvel da atualidade.

Fabulosos X-Men – Revolução
Editora Panini
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Chris Bachalo
Capa Dura
120 páginas
17 x 26 cm
R$ 26,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/Fabulosos-Xmen-revolução-panini-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/Fabulosos-Xmen-revolução-panini-2-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasBrian Michael Bendis,Chris Bachalo,Marvel,Marvel NOW,Panini,Revolução,Uncanny X-Men,x-menRecentemente lançado pela editora Panini Comics, “Fabulosos X-Men – Revolução” marca o início da fase Marvel Now! para os mutantes e traz partes das consequências da saga ‘Vingadores Vs. X-Men. Não tem como não falar sobre a revista Fabulosos X-Men de Brian Michael Bendis, com a arte do veterano mutante...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe