Capa-nury-grandeVencedora do prêmio de melhor HQ francófona no Festival de Angoulême, o maior da Europa, “Era Uma Vez na França: O Império do Senhor Joseph” chega ao Brasil pelo selo Galera Record, e é o primeiro de seis volumes de uma HQ baseada na vida de Joseph Joanovici.

Órfão, imigrante, sucateiro, bilionário, colaborador, resistente. Criminoso para alguns, herói para outros. Joseph Joanovici foi isso e muito mais. Sua história é a de um homem ambíguo. Um judeu na França ocupada na Segunda Guerra Mundial, que construiu sua fortuna através dos nazistas. Mas qual será a verdade?

Era Uma Vez Na França pagina 1A HQ busca inspiração na ficção para retratar a vida de Joseph Joanovici, sucateiro judeu francês que ficou milionário vendendo armas tanto para os nazistas quanto para a Resistência Francesa. Muitos aspectos de sua vida continuam incertos até hoje. Especula-se que ele tenha sido também um agente soviético. Foi preso em 1949, julgado culpado por ajudar os nazistas, e solto em 1962, por problemas de saúde, e morreu três anos depois, sem dinheiro.

Era Uma Vez na França se passa em situações históricas. Já no primeiro volume tem uma situação que envolve o Tratado de Versalhes (1919), acordo de paz assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial. Após seis meses de negociações, em Paris, o tratado foi assinado como uma continuação do armistício de novembro de 1918, em Compiègne, que tinha posto um fim aos confrontos.

Era Uma Vez Na França pagO principal ponto do tratado determinava que a Alemanha aceitasse todas as responsabilidades por causar a guerra e que, sob os termos dos artigos 231-247, fizesse reparações a um certo número de nações da Tríplice Entente. Foi essa e outras situações que ajudam a começar a Segunda Guerra Mundial.

A HQ já teve os direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica, ainda sem previsão de estreia. Os autores Fabien Nury e Sylvain Vallée se deram bem ao criar uma história sobre Holocausto e Segunda Guerra sem recorrer ao maniqueísmo.

Uma história que lembra Maus, mas sem personagem antropomórficos, mais com uma aparência peculiar, um clássico, com referências à Primeira Guerra Mundial, sério e incisivo.

Era Uma Vez na França – O Império do Senhor Joseph – Vol. 1
Editora Galera Record
Roteiro: Fabien Nury
Arte: Sylvain Vallée
Capa dura
24 x 32 cm
56 páginas
R$ 48,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/Era-Uma-Vez-Na-França-2capa-1024x768.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/Era-Uma-Vez-Na-França-2capa-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasEra Uma Vez na França,Fabien Nury,Galera Record,Joseph Joanovici,Sylvain ValléeVencedora do prêmio de melhor HQ francófona no Festival de Angoulême, o maior da Europa, “Era Uma Vez na França: O Império do Senhor Joseph” chega ao Brasil pelo selo Galera Record, e é o primeiro de seis volumes de uma HQ baseada na vida de Joseph Joanovici. Órfão, imigrante,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe