MARVELDELUXEDINASTIAMBrian Michael Bendis é um roteirista de histórias em quadrinhos que ficou conhecido por seu trabalho em sua série Powers, que foi publicada originalmente pela editora Image Comics, antes de se transformar no primeiro título da divisão da Marvel Comics chamada Icon. Na “Casa das Ideias” trabalhou com personagens como Demolidor, Alias e The Pulse.

Junto com o escritor escocês Mark Millar e o então editor da Marvel, Bill Gemas, Bendis é responsável pela maior parte das criações do selo Ultimate Marvel, que reinventa os personagens tradicionais da Marvel para um novo público. A criação de Bendis, Alias, inaugurou o selo Marvel Max voltado para leitores maduros. Seu trabalho nas séries Powers, Alias, Daredevil e Ultimate Spider-Man lhe rendeu dois prêmios Eisner de “Melhor Escritor”, em 2002 e em 2003.

Dinastia-MCom um currículo desse, não é de se espantar da Marvel ter escolhido Bendis para ser o roteirista de Dinastia M, minissérie lançada em 2006 envolvendo os Novos Vingadores e os X-Men, que remodela o universo Marvel, só que dessa vez, com Magneto como o grande soberano do mundo.

Tudo começa com os acontecimentos da saga Vingadores: A Queda. Tudo ia bem até que os Vingadores são atacados de supetão por alienígenas do império Kree e, nesse ataque, acabam morrendo Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. No final das contas descobre-se que a causadora de todo o conflito era Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, que em um surto de loucura por acreditar que seus filhos haviam morrido, acaba perdendo o controle de seus poderes. Após derrotá-la, os Vingadores a deixam sob os cuidados de seu pai, Magneto, que a leva à Genosha onde ela seria tratada por Charles Xavier.

1273253598732_fXavier e Doutor Estranho não sabem mais o que fazer com Wanda, então decidem reunir os Vingadores e os X-Men para, juntos, tentarem encontrar uma solução. Como não chegam a um acordo, um time com membros das duas equipes parte para Genosha para tentar confrontá-la face a face. Ao chegarem, encontram o quarto de Wanda vazio, o Professor Xavier desaparece e um clarão muda toda a realidade. Somos então apresentados ao mundo da Dinastia M, em que o sonho de Magneto se realizou.

Erik Magnus Lehnsherr agora é o ditador que governa o mundo. Os mutantes são a raça dominante e aparentemente todos são felizes nesse mundo normal. Aparentemente. Wolverine, nessa realidade, um agente da SHIELD, lembra de toda a sua vida na outra realidade e decide ir atrás de respostas. Em seu caminho ele encontra Luke Cage, líder da resistência humana. Depois de passarmos por várias passagens pelas vidas alteradas de vários personagens da Marvel, o mais marcante do Homem-Aranha, porque aqui, finalmente, ele tem uma vida feliz, Wolverine e consegue reunir e relembrar a vários heróis das suas vidas passadas, e consegue armar o golpe final contra a Feiticeira Escarlate.

Dinastia M  part22No final, o seu rompante de loucura e uso indiscriminado de seus poderes de alteração da realidade, Wanda Maximoff, filha de Magneto, o Mestre do Magnetismo, condenou uma raça inteira ao declínio, e deixou a frase “chega de mutantes” como uma das mais marcantes na histórias dos X-Men.

O encadernado Dinastia M foi lançado Panini Comics na linha Marvel Deluxe e reúne as oito edições da minissérie House of M, além dos especiais The Pulse: House of M Special Edition e Secrets of the House of M.

Um clássico da Marvel, lançado pela editora Panini. Uma historia imperdível tanto para um fã como para um leitor casual. Altamente recomendado.

Dinastia M
Editora Panini – Marvel Deluxe
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Olivier Coipel
capa dura
Formato americano
272 páginas
R$ 64,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/dinastiam.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/dinastiam-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasBrian Michael Bendis,Dinastia M,Marvel,Olivier Coipel,PaniniBrian Michael Bendis é um roteirista de histórias em quadrinhos que ficou conhecido por seu trabalho em sua série Powers, que foi publicada originalmente pela editora Image Comics, antes de se transformar no primeiro título da divisão da Marvel Comics chamada Icon. Na 'Casa das Ideias' trabalhou com personagens...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe