demolidor-revelado-paniniFinalmente a editora Panini lança em edição Deluxe o arco Demolidor – Revelado, que é considerada por muitos, a melhor fase do Demolidor desde a passagem do Frank Miller pelo título. Demolidor – Revelado reúne as edições de 26 a 40 da série Daredevil, publicadas originalmente nos EUA entre 2001 e 2003. Esse encadernado traz o início da premiada fase de Brian Michael Bendis escrevendo o personagem.

A trama se desenvolve a partir do momento em que o Rei do Crime fica cego, assim dando uma brecha para certa conspiração contra ele, e que ocasiona numa traição, e consequentemente em sua morte. A partir deste momento o Demolidor passa a ser envolvido, pois em sigilo, todos os principais capangas do Rei já sabia a identidade do Demolidor, porém todos guardavam isso em segredo, pelo fato de que sem explicação o Rei apenas não queria nenhum envolvimento com o Demônio de Hell’s Kitchen.

demolidor-revelado-panini-4Aqui tanto o Rei do Crime como o herói têm a cabeça posta a prêmio por um ser misterioso chamado Sr. Silke. Para piorar, Matt Murdock tem sua identidade secreta revelada, o que causa um furor ainda maior na vida do Demolidor sendo questionado por seus pares, caçado por seus inimigos e encurralado pela Justiça.

A trama é cheia de nuances e de detalhes que são extremamente necessários para que o enredo siga até o seu ápice. Mas mesmo utilizando tantos elementos para construir o arco, Bendis consegue desenvolver a narrativa de forma fluida e coesa, fazendo a história parecer até um pouco mais simples do que de fato seja. É delicada a forma como ele constrói toda uma trama inicial que acaba servindo de escada para o foco principal da história.

Bendis é um escritor que trabalha muito bem temas urbanos, como nós podemos ver em algumas das suas melhores obras e isso, obviamente, não poderia faltar em uma história do Demolidor. Em vários momentos o fator super-herói é deixado de lado e a trama foca em elementos típicos de histórias de crime e máfia, criando uma atmosfera ainda mais sombria. Bendis construiu ótimos diálogos e aproxima o leitor do personagem.

demolidor-revelado-panini-6Quanto à arte, Alex Maleev tem um traço bem sujo, mas ao mesmo tempo bem realista, que casa muito bem com uma trama tão urbana e contribuiu bastante com o clima sombrio da HQ. Ele também domina bem a narrativa visual.

Como qualquer indivíduo que tem uma vida dupla, Matt vive um drama quando a sua identidade é revelada e sente a culpa pela morte das pessoas que lhe eram queridas. Foggy se transforma na voz da razão de Matt, tentando convencê-lo de que a vida dele como vigilante mascarado só tem lhe trazido problemas, dizendo que quando ele veste o uniforme ele inicia um ciclo do qual ele sempre sai ferido e sangrando. E Foggy vai além, afirmando que ao iniciar este ciclo, sempre alguém morre, e até chega a citar as duas namoradas do Demolidor que foram mortas pelo mesmo inimigo, Mercenário.

As três últimas histórias do encadernado formam outro arco, onde o fato da identidade do Demolidor ter sido revelada continua pesando sobre a vida do Matt, mas é deixado um pouquinho de lado, dando lugar a uma trama totalmente focada no julgamento do Tigre Branco, um super-herói que foi injustamente acusado de assassinar um policial. Apesar dessa mudança no foco da trama, a qualidade do roteiro continua excelente.

demolidor-revelado-panini-5Demolidor – Revelado traz o início de uma das melhores fases do Demolidor e é uma leitura indispensável pra qualquer fã de quadrinhos do gênero, além de já ser um clássico do personagem. Esse é um material que você tem que ler.

A editora Panini prometeu dar continuidade à fase do Bendis e, posteriormente, lançar a fase do Ed Brubaker nesse formato Deluxe. Então nós podemos esperar muita coisa boa vindo por aí.

Demolidor – Revelado
Editora Panini
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Alex Maleev
Capa Dura
354 páginas
R$ 92,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/demolidor-revelado-panini-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/demolidor-revelado-panini-1-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAlex Maleev,Brian Michael Bendis,Demolidor,PaniniFinalmente a editora Panini lança em edição Deluxe o arco Demolidor – Revelado, que é considerada por muitos, a melhor fase do Demolidor desde a passagem do Frank Miller pelo título. Demolidor - Revelado reúne as edições de 26 a 40 da série Daredevil, publicadas originalmente nos EUA entre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe