Crise-Infinita-DC-Comics-Panini-4Chega ao Brasil pela editora Panini, e em edição de luxo, o encadernado “Crise Infinita”, com os roteiros do Geoff Johns. Essa sim, podemos dizer que é uma das crises mais aguardada pelos leitores!

Crise Infinita é o título de uma minissérie em sete partes publicada pela DC Comics entre dezembro de 2005 e junho de 2006, em sete edições mensais. Escrita por Geoff Johns e desenhada por Phil Jimenez, George Pérez, Ivan Reis e Jerry Ordway e com cada edição sendo lançada com duas capas variantes: uma desenhada por Jim Lee e Sandra Hope e a outra por George Perez.

A saga se apresenta como uma sequência da minissérie Crise nas Infinitas Terras, história responsável por colocar ordem na então confusa cronologia da DC e limar todas aquelas Terras paralelas, deixando apenas uma. A trama da minissérie teve início em 2003, com a morte de Donna Troy durante a minissérie Titans/Young Justice: Graduation Day, mas foi com a minissérie Contagem Regressiva para Crise Infinita que tudo começa.

Crise-Infinita-DC-Comics-Panini-1Robôs OMAC enlouquecidos, a magia às portas da morte, vilões se unindo e uma guerra assolando o espaço… e, em meio a tudo isso, um momento crítico separa os três maiores heróis da Terra: Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Mas heróis do passado há muito perdidos retornaram para consertar as coisas no universo… a qualquer custo. Heróis vão viver, heróis vão morrer, e o UDC nunca mais será o mesmo!

Além da edição conter a arte dos lendários George Pérez e Jerry Ordway e do brasileiro Ivan Reis, como extra, uma conversa com os criadores, artes não utilizadas e uma introdução escrita pelo arquiteto da CRISE e editor executivo da DC Comics, Dan DiDio.

ATENÇÃO: esta resenha revela pontos críticos do desfecho – SPOILERS – se você ainda não leu a série e não deseja saber o final antes de ler, não siga adiante.

Crise-Infinita-DC-Comics-Panini-5Alexander Luthor da Terra-X, Superboy da Terra Primordial e Superman e Lois Lane da Terra-2 sobreviveram à Crise nas Infinitas Terras numa espécie de limbo criado por Alexander Luthor. De lá, acompanharam tudo que aconteceu até aqui na Terra restante, e não ficaram nada satisfeitos ao constatarem que essa realidade é mais sombria do que eles estavam acostumados.

Fatos como a Crise de Identidade, com heróis sem confiança um no outro, jamais deveriam acontecer, sob sua ótica. Luthor, com a ajuda do Superboy, e manipulando o Superman da Terra-2, coloca em prática um plano para escapar do tal limbo e trazer de volta a Terra-2, apagando a atual da existência.

Crise-Infinita-DC-Comics-PaniniObviamente você já desconfia que nesse processo ele traz de volta todo o chamado multiverso. O que a deixa mais interessante é ver como tudo que aconteceu imediatamente antes, sobretudo as séries publicadas aqui em Contagem Regressiva para Crise Infinita se encaixam na saga. Assim como revistas de linha, que foram verdadeiras extensões da série durante sua publicação, tornando-a uma história de proporções homéricas.

No caso da Crise Infinita, por que fazer uma saga dessas se o universo DC estava em ordem? A DC sempre pode lançar uma outra Crise, para arrumar a casa. De novo.
No saldo geral, Crise Infinita não deixa de ser uma série importante na cronologia da DC Comics, mais que necessária para o leitor de quadrinhos e que acompanha os heróis da editora.

Uma boa recomendação. Nosso parabéns para a Panini pelo lançamento mais que aguardado.

Crise Infinita
Editora: Panini
Roteiro: Geoff Johns
Arte: Phil Jimenez, Jerry Ordway, Ivan Reis, George Pérez
Capa dura
28 x 19 cm
264 páginas
R$ 67,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Crise-Infinita-DC-Comics-Panini-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Crise-Infinita-DC-Comics-Panini-2-300x232.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasCrise Infinita,Dan Didio,DC Comics,Geoff Johns,George Peréz,IVAN REIS,Jerry Ordway,Panini,Phil JimenezChega ao Brasil pela editora Panini, e em edição de luxo, o encadernado “Crise Infinita”, com os roteiros do Geoff Johns. Essa sim, podemos dizer que é uma das crises mais aguardada pelos leitores! Crise Infinita é o título de uma minissérie em sete partes publicada pela DC Comics entre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe